Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: alimentação LED 37v

alimentação LED 37v 25 Fev. 2015 21:47 #11

  • Ruipdc
  • Avatar de Ruipdc
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 6
então tambem é pescador?

mas ainda acerca da lanterna, ligar 5 baterias de 7,2v é sem duvida o mais simples e fiavel; mas não é de todo a solução mais leve ou barata. Não haverá algum esquema simples que possa elevar a tensão e consiga alimentar este led com uma bateria em vez de 5....

alimentação LED 37v 26 Fev. 2015 00:13 #12

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6424
  • Agradecimentos 1567
Não lhe vai resolver o problema do peso, os leds consomem 42W, para ter uma tensão mais baixa terá que ter sempre carga para fornecer.

Os leds funcionam com 4 pilhas de 9V, mas quanto tempo ficam acesos ?
Duplicar, triplicar uma tensão contínua implica a utilização de um oscilador, pior ainda, temos mais perdas e mais consumo.
42W é um consumo significativo. Não vejo nenhuma solução mais eficaz, pode ser que alguém aqui tenha alguma ideia.

Quanto à pesca, durante um ano inteiro consigo ir 2 ou 3 vezes à pesca. Há uns anos quase todos os fim de semana eram dias de pescaria, neste momento é impossivel.
Última Edição: 26 Fev. 2015 00:19 por Rui.

alimentação LED 37v 26 Fev. 2015 18:59 #13

  • Ruipdc
  • Avatar de Ruipdc
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 6
eu quando disse "peso" referia-me mesmo a Kg. As baterias não sao propriamente leves :P
Quanto às perdas num circuito com oscilador nem digo nada, pois sei que é verdade e contra factos não ha argumentos... estava só a tentar explorar todas as hipoteses, e eventualmente vou acabar por usar baterias recarregaveis em série.

mas perdoe a minha ignorancia; eu pensava que calculava watts assim: 37V X 0,84A = 31,08W (o que tambem nao é pouco)

Como disse antes, nunca estudei electronica e posso estar enganado.

alimentação LED 37v 26 Fev. 2015 19:12 #14

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6424
  • Agradecimentos 1567
No datasheet dos leds, tem o consumo direto 42W, isso tem a ver com as resistências colocadas em paralelo para permitir a ligação à fonte sem problemas. Essa diferença de 10W tem a ver com isso o consumo dos leds e o consumo do circuito dos leds+resistências.
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema