Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Esquema 6 LED a um bezouro e a uma bateria de 6 ou 12 Volt

Esquema 6 LED a um bezouro e a uma bateria de 6 ou 12 Volt 07 maio 2015 14:53 #1

  • raul_tavares
  • Avatar de raul_tavares
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 7
  • Agradecimentos 3
Boa Tarde
Venho pedir a vossa ajuda para o seguinte.
Necessito de fazer a seguinte montagem:

Preciso de ligar 6 LED a um bezouro e a uma bateria de 6 ou 12 Volt.

A intenção é quando tudo ligado os LED estão a piscar e quando se corta o Circuito os LED apagam e
aciona o bezouro.

Alguem me pode ajudar ?

Obrigado

Esquema 6 LED a um bezouro e a uma bateria de 6 ou 12 Volt 07 maio 2015 16:53 #2

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
Existe no mercado leds que piscam e que ligam a 12 volts

Esquema 6 LED a um bezouro e a uma bateria de 6 ou 12 Volt 07 maio 2015 17:15 #3

  • raul_tavares
  • Avatar de raul_tavares
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 7
  • Agradecimentos 3
Boas
A questão não é os LED's, a questão é que quando existir uma interrupção do circuito seja accionado uma sirene ou besouro.

cps

Esquema 6 LED a um bezouro e a uma bateria de 6 ou 12 Volt 07 maio 2015 20:51 #4

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
Cortar que circuito?


Tem que fornecer mais informaçoes

Esquema 6 LED a um bezouro e a uma bateria de 6 ou 12 Volt 08 maio 2015 09:27 #5

  • raul_tavares
  • Avatar de raul_tavares
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 7
  • Agradecimentos 3
Boas
Eu não me fiz entender bem, peço desculpa.
O que pretendo é o Seguinte:
Eu pratico Airsoft e neste momento estou a construir um simulador de bomba para utilizar nos jogos.

Estou a preparar para ter 3 tipos de maneiras de jogar.

1º é com um temporizador que ao chegar ao fim do tempo aciona a sirene o que simula o rebentamento.
2º é um sistema de movimento que no momento que a mala é movimentada acina a sirene.
3º o que eu estou a tentar fazer e qual venho pedir a vossa ajuda é que pretendo criar uma simulação com 4 fios , os quais vão para servir ao serem cortados para desativar ou acionar a sirene

A ideia é a seguinte ter 4 fios-preto-castanho-azul-amarelo, quando o sistema for activado aciona os ditos leds a piscar. exemplo: se cortar o preto desliga o sistema ( Leds ) e fica em segurança e se cortar o amarelo activa e liga a sirene.

Quando a sirene liga é sempre para informar que a dita replica de bomba de airsoft detonou e fim de jogo.


anexo aqui uma imagem de uma parecida.


replica_bomba.jpg

Esquema 6 LED a um bezouro e a uma bateria de 6 ou 12 Volt 08 maio 2015 12:55 #6

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
Então e o fio castanho e o azul, também podem ser cortados?

Esquema 6 LED a um bezouro e a uma bateria de 6 ou 12 Volt 08 maio 2015 12:59 #7

  • raul_tavares
  • Avatar de raul_tavares
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 7
  • Agradecimentos 3
Boas a ideia é a seguinte

Existem 4 fios 1 deles faz "rebentar" activa a sirene e 3 deles desactivam-na fazem desligar os leds

Esquema 6 LED a um bezouro e a uma bateria de 6 ou 12 Volt 08 maio 2015 19:21 #8

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
Penso que percebi a ideia.

Seria um jogo de sorte, cortar os fios errados estalava a bomba, cortar o fio certo era bingo será assim?

A melhor solução seria realizar um projecto com um PIC
Última Edição: 08 maio 2015 19:24 por Divercentro.

Esquema 6 LED a um bezouro e a uma bateria de 6 ou 12 Volt 08 maio 2015 22:41 #9

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8048
  • Agradecimentos 3192
raul_tavares escreveu:
Boas

3º o que eu estou a tentar fazer e qual venho pedir a vossa ajuda é que pretendo criar uma simulação com 4 fios , os quais vão para servir ao serem cortados para desativar ou acionar a sirene

A ideia é a seguinte ter 4 fios-preto-castanho-azul-amarelo, quando o sistema for activado aciona os ditos leds a piscar. exemplo: se cortar o preto desliga o sistema ( Leds ) e fica em segurança e se cortar o amarelo activa e liga a sirene.

Quando a sirene liga é sempre para informar que a dita replica de bomba de airsoft detonou e fim de jogo.



Aqui tem uma ideia bem simples de como fazer.

L1 - leds 12v pisca
LS1 - som ,besouro

S1 - fio que faz rebentar
S2 a S4 - desactivam a bomba

Note que pode complicar o jogo, por exemplo, em vez de S1 colocar vários fios em serie S1a S1b .. em série.
Assim se cortar um deles faz "rebentar".

Da forma idêntica pode colocar em vez de S2-S4 vários fios em paralelo. Assim para desactivar terá que cortar mais que 1.

Tente e modifique para o pretende.

Bons jogos.
Anexos:
Os seguintes utilizadores Agradeceram: raul_tavares

Esquema 6 LED a um bezouro e a uma bateria de 6 ou 12 Volt 09 maio 2015 08:37 #10

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
zurca1599 escreveu:
raul_tavares escreveu:
Boas

3º o que eu estou a tentar fazer e qual venho pedir a vossa ajuda é que pretendo criar uma simulação com 4 fios , os quais vão para servir ao serem cortados para desativar ou acionar a sirene

A ideia é a seguinte ter 4 fios-preto-castanho-azul-amarelo, quando o sistema for activado aciona os ditos leds a piscar. exemplo: se cortar o preto desliga o sistema ( Leds ) e fica em segurança e se cortar o amarelo activa e liga a sirene.

Quando a sirene liga é sempre para informar que a dita replica de bomba de airsoft detonou e fim de jogo.



Aqui tem uma ideia bem simples de como fazer.

L1 - leds 12v pisca
LS1 - som ,besouro

S1 - fio que faz rebentar
S2 a S4 - desactivam a bomba

Note que pode complicar o jogo, por exemplo, em vez de S1 colocar vários fios em serie S1a S1b .. em série.
Assim se cortar um deles faz "rebentar".

Da forma idêntica pode colocar em vez de S2-S4 vários fios em paralelo. Assim para desactivar terá que cortar mais que 1.

Tente e modifique para o pretende.

Bons jogos.



O Problema desta montagem é o alto consumo de energia e se for uma montagem mais profissional para um sistema portatil era melhor ideeia

Tem que se usar os 6 LEDs?
Última Edição: 09 maio 2015 09:04 por Divercentro.
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema