Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: Ajuda para criar um alimentador automático para pet

Ajuda para criar um alimentador automático para pet 07 Jul. 2015 14:43 #1

Olá pessoal, desenvolvi um alimentador automático para alimentar meus pet, mas quero aprimorar o equipamento que criei.
A versão atual é composta por; Celular( função de temporizador) + circuito eletronico + bateria 12v + motorzinho.
Preciso de ajuda para criar um circuito eletrônico que cumpra a função de temporizador, ligado a bateria 12v.
O objetivo é que ele funcione o motor, 1 ou 2 vezes a cada 24 horas, durante 5 ou 10 segundos.


desde já grato

Ajuda para criar um alimentador automático para pet 07 Jul. 2015 15:44 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8048
  • Agradecimentos 3192
Benvindo.

Coloque o circuito que tem para que se possa ajudar.

Ajuda para criar um alimentador automático para pet 07 Jul. 2015 16:40 #3

Desde já agradeço por se mostrar disposto a ajudar.

abaixo segue o circuíto ( credito ao canal Xprojetos) Esta funcionando perfeitamente, mas tem um problema.
Faço a programação do despertador do celular, dos horarios que quero alimentar meu pet...
Liguei dois fios ao local onde era o motorzinho do vibra do celular, que por sua vez é ligado ao circuito na foto. logo o motor que é ligado a fonte auxiliar 12v funciona, enquanto o celular estiver dispertando.

O problema que o celular desperta durante 1 minuto, e é muito tempo, pois esta caindo muita ração de uma só vez.
já tentei algumas soluções, como registro para resolver esse problema, mas nada funcionou.. por isso creio que a melhor opção é fazer um circuito que funcione totalmente automática, durante uns 10 segundos apenas. Assim não fazendo mais necessário o uso do celular como temporizador. Será possível fazer isso?
Anexos:

Ajuda para criar um alimentador automático para pet 07 Jul. 2015 19:35 #4

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8048
  • Agradecimentos 3192
Use um ne555 como mono-astável.

O trigger será feito através do sinal do motor do celular.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema