Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: temporizador de rearme automatico

temporizador de rearme automatico 13 Ago. 2015 10:22 #1

Bom dia pessoal preciso muito da vossa ajuda. estou a construir um temporizador cujo o esquema envio em anexo com os componentes utilizados. Supostamente um dos potenciómetros iria regular o tempo em que o rele esta atracado e o outro o tempo de rearme mas não estou a conseguir esse efeito. Alguém me pode ajudar por favor?
Anexos:

temporizador de rearme automatico 13 Ago. 2015 13:59 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8048
  • Agradecimentos 3192
Da forma como está não vai dar pois as resistências dos potênciometros somam-se e vai ter um tempo dependentre do outro.
Para além disso não deve ligar o led directo à saída sem ter resistência série.

temporizador de rearme automatico 13 Ago. 2015 23:13 #3

então como devo fazer da para explicar com esquema ou algo parecido? mas eu não ligo o led direto tenho um rele. o que represento no esquema é um díodo. Agradecia muito a ajuda pois preciso muito de solucionar este prolema ate amanha depois de almoço.

temporizador de rearme automatico 14 Ago. 2015 02:09 #4

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8048
  • Agradecimentos 3192
Tem de fazer o circuito de forma a que a carga e descarga do condensador seja feita com circuitos diferentes.
Desta forma cada potenciómetro apenas afecta ou ton ou toff.

temporizador de rearme automatico 14 Ago. 2015 10:18 #5

Será possível da sua parte disponibiliza-me um esquema com o seu raciocínio de forma a eu resolver o meu problema? Eu ficaria bastante grato pois acho que não estou a conseguir acompanhar o raciocínio

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema