Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Projecto: Coluna de musica

Projecto: Coluna de musica 20 Dez. 2015 22:24 #1

  • BRReis
  • Avatar de BRReis
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos
  • pt  
  • Mensagens: 20
Olá amigos

Estou a desenvolver um projecto em que agora preciso de incluir uma coluna de som.

A ideia é incluir a coluna numa peça de roupa mas para isso a coluna tem que ser de pequenas dimensões e servirá apenas para emitir um som. O som não necessita de ser com muito volume, tb não será necessário controlador de volume e será sempre o mesmo som.

Necessito também que seja autónoma e que a bateria seja o mais pequena possível.

Que ideias me podem sugerir?

Pode algo neste género?

huajie02.manufacturer.globalsources.com/si/6008800048798/pdtl/Micro-speaker/1013511400/Micro-Speaker.htm

fbelec.en.made-in-china.com/product/ZSqnJWmPbvVi/China-Dynamic-Full-Micro-Speaker-Magnetic-Speaker-Micro-Speaker.html

fbelec.en.made-in-china.com/product/fSMmEqxBHKcW/China-Micro-Piezo-Speaker-with-Multi-Application-Speaker.html

Projecto: Coluna de musica 20 Dez. 2015 22:40 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8048
  • Agradecimentos 3192
Bemvindo.

Se pretende ter apenas um determinado tom tem aqui no site.
www.electronica-pt.com/555

Projecto: Coluna de musica 20 Dez. 2015 22:45 #3

  • BRReis
  • Avatar de BRReis
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos
  • pt  
  • Mensagens: 20
Olá Zurca. Obrigado pela resposta.

Sim so um tom/som

O problema é que eu não percebo nada disto e tenho imensas duvidas.

Por exemplo se quiser me dirigir a quem me faça isto, que profissional devo contactar?

Conhece alguem perto de Setubal?

Projecto: Coluna de musica 20 Dez. 2015 23:15 #4

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8048
  • Agradecimentos 3192
Se está apenas a fazer um protótipo qualquer técnico lhe pode fazer esse circuito.
Talvez mesmo aqui no site alguém de Setubal o possa ajudar.

www.electronica-pt.com/forum-eletronica/portugal

Se for para produção em escala diferente existem empresas que fazem esses trabalhos.

Aqui tem algumas .

www.unicir.pt/

www.socircuito.com/


Stone - Circuitos Impressos, Lda
Rua C, Lote 134 - Zona Industrial da Maia I, Sector VII - Gemunde
4475-132 MAIA Portugal
Tel: 229438391
Última Edição: 20 Dez. 2015 23:21 por zurca1599.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: BRReis

Projecto: Coluna de musica 20 Dez. 2015 23:35 #5

  • BRReis
  • Avatar de BRReis
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos
  • pt  
  • Mensagens: 20
Primeiro vou ter que fazer um prototipo e depois a intenção vai ser a produção em escala.

Vou ver se aparece aqui alguem de Setubal ou perto e vou também consultar essas duas empresas.

Vou também consultar as empresas que indicou.

Agradeço imenso a sua ajuda

Cumps
BR
Última Edição: 20 Dez. 2015 23:45 por BRReis.

Projecto: Coluna de musica 21 Dez. 2015 13:11 #6

  • BRReis
  • Avatar de BRReis
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos
  • pt  
  • Mensagens: 20
Boa Tarde.
Já contactei uma empresa, mas a resposta foi a seguinte:

"Para apresentarmos orçamento, necessitamos que nos envie os ficheiros do circuito.

Ou se necessitar do orçamento estimativo informe-nos o tipo de circuito e acabamento."



O que preciso:

De um sistema simples e pequeno, para tocar um ficheiro de musica.
Como vai ser inserido numa peça de roupa, preciso que seja pequeno.
Possivelmente ter algo, como aqueles brinquedos que se carrega e começam a tocar.

Algum entendido pode fazer alguma sugestão, para eu me dirigir a quem faça e eu consiga explicar o que quero?
Última Edição: 21 Dez. 2015 13:11 por BRReis.

Projecto: Coluna de musica 21 Dez. 2015 20:31 #7

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
Os telemoveis têm um alto-falante muito pequeno e alguns deles nomeadamente os mais modernos a sua potencia é considerável
Não dará para o que quer?

Projecto: Coluna de musica 21 Dez. 2015 23:09 #8

  • BRReis
  • Avatar de BRReis
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos
  • pt  
  • Mensagens: 20
@Divercentro

Sim, pode funcionar.

Agora a questão é que não percebo nada de electronica, e conforme se viu no meu post anterior nem os profissionais do ramo entenderam o que pretendo.

Nem sei de que maneira me posso explicar melhor. Julgo que pela resposta da empresa não devem ter muita vontade de fazer o prototipo, pelo menos não aparenta. Tb é fácil, basta riscar da lista de possibilidades.

Mais uma vez pergunto e peço a vossa ajuda

O que preciso:

De um sistema simples e pequeno, para tocar um ficheiro de musica.
Como vai ser inserido numa peça de roupa, preciso que seja pequeno.
Possivelmente ter algo, como aqueles brinquedos que se carrega e começam a tocar.

Algum entendido pode fazer alguma sugestão, para eu me dirigir a quem faça e eu consiga explicar o que quero?

Projecto: Coluna de musica 22 Dez. 2015 00:29 #9

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6424
  • Agradecimentos 1567
Há que ter alguma paciência, este tipo de projetos não são complexos mas exigem algum tempo que, nesta altura do ano, pode ser complicada por vários motivos.

Tem de ser mais claro no que pretende.
O som que sai do altifalante tem de se ouvir a quantos metros?
O som é normal ou pode ser emitido por um piezo-eletrico(pode tocar música instrumental mas não voz)?
Que limitações de peso/espaço existem?
As pilhas/baterias podem ter que dimensão?
O dispositivo é removível? tem de ser estanque? fica acessível ou não acessível?
Que limite de peso? Toca uma música completa? várias músicas? é um música em loop ou servem só uns apitos musicais?

É simples termos uma ideia mas, para concretizar e projetar, é necessário pensar em todas as variantes.
Não sei quem contactou, mas se foi alguém que faça os circuitos impressos, precisa do esquema, circuito, dimensões etc etc algo que ainda não tem porque não tem o circuito.

Na margem sul existem alguns técnicos que vêm aqui com alguma regularidade, tenha alguma paciência porque certamente vai aparecer alguém, mas pense em todas as variáveis porque algumas delas exigem uma abordagem completamente diferente.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: BRReis

Projecto: Coluna de musica 22 Dez. 2015 00:50 #10

  • BRReis
  • Avatar de BRReis
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos
  • pt  
  • Mensagens: 20
Rui escreveu:
Há que ter alguma paciência, este tipo de projetos não são complexos mas exigem algum tempo que, nesta altura do ano, pode ser complicada por vários motivos.

Olá Rui - Obrigado pela sua resposta. Sim concordo e compreendo que nesta altura do ano seja mais complicado. Fico um pouco mais ansioso por ter um "deadline" a cumprir para o projecto e tanto ainda para fazer. Certamente também devo aproveitar e descansar estes dias. Pelo menos diminuir o ritmo. ;)
Rui escreveu:
Tem de ser mais claro no que pretende.
O som que sai do altifalante tem de se ouvir a quantos metros?

Não precisa de ser exageradamente audivel. Som de baixo volume maximo 2/3 metros.
Possivelmente poderá haver alguma soluçao para regular o vlume de som, tipo a pressionar 1x, 2x 3x

Rui escreveu:
O som é normal ou pode ser emitido por um piezo-eletrico(pode tocar música instrumental mas não voz)?

Musica

Rui escreveu:
Que limitações de peso/espaço existem?

Muito limitadas - O mais pequeno possivel mas que seja funcional.

Rui escreveu:
As pilhas/baterias podem ter que dimensão?

Limitado tambem. Pilhas AAA fora de questão.
Poderá ter bateria e algum género de carregamento tipo telemovel?

Rui escreveu:
O dispositivo é removível? tem de ser estanque? fica acessível ou não acessível?

O objectivo é para ficar dentro de uma peça de vestuário tipo um bolso e acessivel, para ser possivel remover e lavar a peça de roupa, ou retirar o aparelho para substituir caso avarie.

Rui escreveu:
Que limite de peso? Toca uma música completa? várias músicas? é um música em loop ou servem só uns apitos musicais?

Para começar, pode ser um sistema de uma so musica. O mais simples possivel e claro com menos custo
Rui escreveu:
É simples termos uma ideia mas, para concretizar e projetar, é necessário pensar em todas as variantes.
Não sei quem contactou, mas se foi alguém que faça os circuitos impressos, precisa do esquema, circuito, dimensões etc etc algo que ainda não tem porque não tem o circuito.

Sim claro, tem toda a razão. Já contactei varias pessoas e empresas, ainda estou à espera de resposta e uma pediu-me o circuito.

O problema é que preciso de desenvolvimento tambem. Contactei agora a Microoi.

Rui escreveu:
Na margem sul existem alguns técnicos que vêm aqui com alguma regularidade, tenha alguma paciência porque certamente vai aparecer alguém, mas pense em todas as variáveis porque algumas delas exigem uma abordagem completamente diferente.

Ok, vou aguardar e ver se aparece alguma ajuda.

Tenho que deixar passar esta epoca festiva.

Obrigado
Última Edição: 22 Dez. 2015 00:51 por BRReis.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema