Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: Rele ativado pela chuva

Rele ativado pela chuva 12 Fev. 2016 06:12 #1

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
Olá a todos
Necessito de colocar num espaço de cerca de 0.8 metro cubico um sistema de aquecimento para remover humidade quando chove. Sensor de chuva é facil de fazer mas o sistema de aquecimento de reduzidas dimensões pensei numa lampada de sensivelmente uns 20 a 30 watts mas como se trata em uma maquina automatica de venda a luz iria danificar a coloração da embalagem, portanto tenho que pensar noutro sistema mas não estou a ver qual
Alguem me poderá dar uma ideia por favor
Última Edição: 12 Fev. 2016 06:22 por Divercentro.

Rele ativado pela chuva 12 Fev. 2016 11:58 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6424
  • Agradecimentos 1567
O aumento da temperatura na realidade não remove a humidade, quanto maior a temperatura maior a capacidade do ar em absorver a humidade existente, não deixando de lá estar.

Se a humidade produzir condensação nas superfícies, isso significa que existe um diferencial de temperatura e junto a essa superfície a temperatura é muito mais baixa impossibilitando o ar de absorver essa humidade.

Um truque que resulta, é igualizar a temperatura entre o exterior e interior (nos casos em que isto é possível de fazer), deixa de existir condensação nas superfícies. Um simples ventilador resolve o problema.

Rele ativado pela chuva 12 Fev. 2016 12:32 #3

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
A temperatura no interior por natureza é sempre igual ao exterior. A maquina é de venda de perservativos e funciona a pilhas ( 8 x 1.5 ) forçosamente tem que ter 2 orificios abertos, entrada da moeda e saida da embalagem. Não estou a ver um ventiladfor no interior a resolver o problema. As que funcionam ligadas a 230 aquecem mais e nao dão tantos problemas mas quando se apanha uma semana dia e noite na chover vai lá vai, e o pessoal quer utilizar aquela coisa e na pode! ehehehe
Última Edição: 12 Fev. 2016 12:33 por Divercentro.

Rele ativado pela chuva 12 Fev. 2016 12:39 #4

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6424
  • Agradecimentos 1567
Embora possa parecer, não é igual a temperatura, experimente a colocar um ventilador fica com o problema resolvido.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema