Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: INVERSOR 3000W - PWM COM SG3525 DESAFIO

INVERSOR 3000W - PWM COM SG3525 DESAFIO 01 Ago. 2019 06:07 #1

  • Enfotec
  • Avatar de Enfotec
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • Nem Melhor, Nem pior Apenas Diferente Dos iguais
  • br  
  • Mensagens: 125
  • Agradecimentos 1
NOBRES COLEGAS DA ELETRÔNICA,
Venho por meio deste, Pedir-te uma Ajuda , pois estou a tentar construir um INVERSOR DC/AC DE 60HZ ONDA PURA SENOIDE , porem

já vi vários modelos aqui em seu Site Home , porem não entendi o motivo pelo qual eu não consegui fazer nenhuma deles , primeiro

gostaria de lhe pedir , para fazer um FILTRO 3 ORDEM 18 OU 24DB POR OITAVA, COM AMPLIFICADOR OPERACIONAL LM741 OU LF356,

de preferência que seja de ALIMENTAÇÃO SIMPLES ( OU SEJA ) SOMENTE COM 12V DE UMA BATERIA DE CARRO ....E Que realize o

seguinte : pegue a onda de saída do SG3525 ou TL494 pwm e transforme está ONDA QUADRADA EM UMA SENOIDE FILTRANDO-A - vou

montar um filtro de cada lado das duas saídas do SG3525 ....... Assim vou ter na saída dos filtros duas senoides defazadas em 180º para

serem entregues aos mosfet´s ou a uma etapa amplificadora ........ QUE TB GOSTARIA QUE O AMIGO ME INDICASSE ( com passo a

passo se for possível ) COMO TÁ FAZENDO TAMBÉM A ETAPA AMPLIFICADORA QUE VIRÁ DEPOIS DOS FILTROS 24DB 3ª ORDEM .... (

detalhe ! não entendo muito de filtros , então por favor me indique o que for melhor para este tipo de projeto que estou tentando

desenvolver está bem ) ? , vou aguardar seu contato pois estou precisando muito desenvolver este projeto , pois onde moro vivo meu

pais , não tem a energia muito boa , e preciso disso para usar aparelhos bem senssíveis ....... Hospital , farmácia coisas desse tipo :

Então as exigências deste projeto são as seguintes :

AS METAS A SEREM ALCANÇADAS SÃO :

- Ci´s pwm possíveis : SG3525 OU TL494 para as duas fases da ONDA QUADRADA PWM
- Filtros 3ª butterworht ou melhor que este Ordem 18 ou 24db por oitava : LM741 OU LF356 Seram Alimentados apenas com 12V da

bateria nada mais
Tais filtros iram filtrar a ONDA QUADRADA DO CI DE PWM , transformando está em ONDA SENOIDE PURA DE 60HZ Eles tem que fazer

exatamente isso ....
- Etapa de Potência : mosfet´s IRF3205 seram 20 por braço de cada lado do transformador
- TRANSFORMADOR : 3200W reais de potência , do tipo TOROIDE FERRO TRIANGULAR
- Driveres para manter a Eficiência do Sinal de pwm quando este for entregue ou aos filtros ou aos mosfet´s de potência ...
- Eficiência : entre 70 e 90% aceitável
- Consumo em vasio : Entre 1 e 2Ah Aceitável
- Controle de Feedback de tensão de saída ( dai a escolha dos dois ci´s um deles óbviamente )

Estou tentando montar este PROJETO OUSADO ( diga-se de passagem ) , porem são muitos os desafios acho que vocês vão concordar

com minha ótica neste caso certo ? Então Resolvi Acionar a comunidade Técnica , Engenheira do meu pais para me ajudar com esse

"Pequeno Desafio " que para os Veteranos na arte não deve ser tão complicado quanto está sendo para mim , que tenho apenas 18 anos

como técnico reparador ...... jamais me arrisquei a tanto como estou fazendo agora , e peço a ajuda de vocês .... Será que eu consigo

finalizar o referido projeto ?
Nem Pior, Nem Melhor ... Apenas Diferente Dos Iguais !

INVERSOR 3000W - PWM COM SG3525 DESAFIO 01 Ago. 2019 08:05 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6424
  • Agradecimentos 1567
Aqui tem um documento com os cálculos necessários para a execução do projeto.

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: Inversor-tensao-utilizando-transformador-alta-frequencia-modulacao-PWM.pdf
Tamanho do Ficheiro: 1,501 KB

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema