Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Micro Ondas Bosch HMT9756 EU

Micro Ondas Bosch HMT9756 EU 23 Nov. 2008 14:57 #1

  • ScanneR
  • Avatar de ScanneR
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 8
Viva,

Tenho um micro ondas da marca Bosch, modelo HMT 9756EU, que há uns tempos deixou de acender a luz interior.
Como a garantia já tinha terminado, abri, tirei a lampada e comprei uma igual.
Mas agora acontecem várias situações estranhas:
1. A lâmpada, embora esteja boa, continua a não acender. Liguei o voltimetro aos contactos e apenas está a "receber" 90v que são insuficientes para acender a lampada de 220v.
2. O motor do prato começa andar mal abro a porta, e pára quando a fecho, mesmo que "accione" algum programa do micro-ondas, só roda se abrir a porta.
3. Tirando a lâmpada, o motor nunca roda, provavemlemnte porque precisa da "continuidade" dada pela lâmpada.

Haverá alguma coisa que possa fazer para por o dito cujo a funcionar. Se não fosse o problema do motor, já pensei em meter a lampada a ser accionada externamente, metia um botão extra para se ligar/desligar quando me apetecer.

Desde já agradeço a V. ajuda.

Micro Ondas Bosch HMT9756 EU 26 Ago. 2019 09:31 #2

  • vifer
  • Avatar de vifer
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 4 anos
  • pt  
  • Mensagens: 2
Viva
Resolveu o problema?

Tb tenho um desses e agora ao abrir passado 5 segundos desliga e o ventilador liga de imaediato

Micro Ondas Bosch HMT9756 EU 26 Ago. 2019 09:31 #3

  • vifer
  • Avatar de vifer
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 4 anos
  • pt  
  • Mensagens: 2
Viva
Resolveu o problema?

Tb tenho um desses e agora ao abrir passado 5 segundos desliga e o ventilador liga de imediato

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema