Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Sintonização de canais

Sintonização de canais 28 Jul. 2009 08:43 #1

Bom dia! Deram-me há poucos dias uma tv SEG - modelo CT2102P - 11AK30, o aparelho encontra-se em muito boas condições, só que não consigo fazer a pesquisa de canais, ela tem sintonizados apenas os quatro canais de antena interior, queria ligar à tv por cabo e não descubro como sintonizar novos canais, o aparelho tb não trazia o livro de instruções, alguém me pode ajudar?
Obrigado.

Re: Sintonização de canais 28 Jul. 2009 10:43 #2

  • kokas
  • Avatar de kokas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 255
  • Agradecimentos 15
A sintonia nesse tv é feita através do comando, tem uma tecla de install, deve carregar na mesma e seguir os passos necessários
Só sei, que nada sei

Re: Sintonização de canais 28 Jul. 2009 12:25 #3

Agradeço a sua resposta, já premi essa tecla do comando e não dá nada, possivelmente o comando tem essa tecla avariada.:(

Re: Sintonização de canais 28 Jul. 2009 13:19 #4

  • kokas
  • Avatar de kokas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 255
  • Agradecimentos 15
O comando faz todas as funções?Pode sempre abrir o comando e com um pano macio humudecido com alcool limpar a placa do mesmo na parte dos contactos e verificar se funciona
Só sei, que nada sei

Re: Sintonização de canais 18 Ago. 2009 02:48 #5

Boas...

A tv cabo que chega a si é por receptor ou por banda uhf (fio de antena) ?

Re: Sintonização de canais 24 Ago. 2009 07:47 #6

Bom dia!

Já experimentei das duas formas, serviço da cabovisão e antena interior e essa tecla do telecomando não tem qualquer tipo de acção na tv, também já experimentei em comandos universais e tb não dá nada, será da tv?

JP

Re: Sintonização de canais 24 Ago. 2009 09:43 #7

  • kokas
  • Avatar de kokas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 255
  • Agradecimentos 15
O comando é o original do aparelho? Os comandos universais por norma não fazem todas as operações.
Existem comandos no mercado que são programaveis, basta para isso levar a marca e modelo do tv em causa e sai da loja já com o comando compactivel com todas as funções do original.
Só sei, que nada sei

Re: Sintonização de canais 24 Ago. 2009 12:43 #8

Experimente com um modulador vhf/uhf ou então se tiver um video vhs ou então com um leitor de dvd (daqueles que já possuem sintonizador de canais).

Depois é só ligar ao av da sua tv e faz a procura de canais com o video / dvd / modulador

Re: Sintonização de canais 02 Set. 2009 16:11 #9

Ou tenta com um comando igual, existem muitos chassi com esse comando.
Cumprimentos Filipe Teixeira

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema