Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: lcd da lg demora a ligar

lcd da lg demora a ligar 19 Out. 2009 12:24 #1

Bom dia, espero que alguém possa dar-me uma dica para a resolução do meu problema, que é o seguinte:
Adquiri a cerca de um ano um lcd da LG, o modelo LG7000 de 42 polegadas, efectuei a compra através da loja online Pixmania pro, comprei o aparelho por quase metade do preço praticado aqui nos Açores. Só depois de adquirir a televisão é que soube que a LG não repara artigos com garantia vendidos pela pixmania, e agora o aparelho apresenta este problema ao ligar, depois de carregar no botão para ligar no comando a luz vermelha do stand by fica a piscar ás vezes por vários minutos e só depois aparece a luz azul e a televisão acende e fica a funcionar sem problema nenhum. Mandar o lcd para França para a garantia irá custar-me cerca de 200 euros, por isso agradecia se possível, que algum membro aqui do forum que tenha conhecimento deste tipo de avaria, me dissesse quanto poderá custar a reparação para eu saber se compensa mandar para França ou então consertar no agente autorizado aqui nos Açores.
Desde já o meu muito obrigado a quem perder um pouco do seu tempo para me ajudar.
Obrigado

Re: lcd da lg demora a ligar 19 Out. 2009 13:28 #2

  • kokas
  • Avatar de kokas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 255
  • Agradecimentos 15
Se o amigo comprou o aparelho na europa, o mesmo usufrui de garantia europeia. O mesmo é dizer que para todos os efeitos o aparelho tem garantia em qualquer país da europa, no entanto pode não ter dois anos de garantia mas apenas um. Esse é o custo de comprar barato, se não é técnico o meu conselho é que o envie a um centro de assistencia técnica sempre lhe deve ficar mais barato que enviá-lo para frança. Quanto ao custo da reparação é imprevisivel, esta é a minha opinião. Pode ser que algum colega mais expert na matéria lhe possa avançar numeros
Só sei, que nada sei

Re: lcd da lg demora a ligar 19 Out. 2009 14:16 #3

  • jose luis calcada
  • Avatar de jose luis calcada
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • TÉCNICO DE ELECTRÓNICA
  • pt  
  • Mensagens: 1557
  • Agradecimentos 12
Boa tarde.

O colega Kokas respondeu com inteligência e conhecimento.

Cumprimentos
Jose Luis
Última Edição: 19 Out. 2009 14:18 por jose luis calcada.

Re: lcd da lg demora a ligar 19 Out. 2009 17:36 #4

  • WebLogs
  • Avatar de WebLogs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 214
  • Agradecimentos 13
Se resolveres mandar para França não te esqueças de activar um seguro de transporte, caso contrário o LCD vai-se, não chega ao destino, certo?
O saber não ocupa espaço,temos é que nos instruir.

Re: lcd da lg demora a ligar 19 Out. 2009 22:46 #5

Primeiro que tudo obrigado pelo tempo que estes membros dispensaram para analisar o meu problema, antes de decidir comprar o lcd informei-me sobre a garantia europeia, que diz que todo o aparelho electrico adquirido na Europa poderá ser abrangido pela garantia nos vários paises europeus, mandei o email para a lg mas eles levaram duas semanas para responder, e como o lcd estava quase em ruptura de stock na loja, avancei com a compra, quando finalmente se dignaram a responder, dizem-me que uma reparação ao abrigo de uma garantia válida poderá ser efectuada por técnicos autorizados LG em qualquer pais da Europa excepto para produtos vendidos pela pixmania, o que não acontece com outras marcas (sony, samsung, toshiba, etc...), em relação a querer comprar barato, a resposta é simples, comprei o LG por 689 € mais 45 € de transporte, na Worten ele custava 1499€ e na Fnac 1419€, hoje ainda está na Worten por 1099€.
Obrigado

Re: lcd da lg demora a ligar 20 Out. 2009 20:07 #6

  • jose luis calcada
  • Avatar de jose luis calcada
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • TÉCNICO DE ELECTRÓNICA
  • pt  
  • Mensagens: 1557
  • Agradecimentos 12
Boa noite Luis.

Eu entendo a sua situação e ainda mais por se encontrar numa ilha, por sinal maravilhosa, mas deve compreender que assumiu uma parte da garantia no acto da compra.

Tudo indica que tem problemas na fonte de alimentação.

Como não tem conhecimentos técnicos, não é aconselhável intervir na reparação.

Dar valores sem ter certezas é muito complicado para qualquer técnico como deve compreender.

Boa sorte.
Cumprimentos
Jose Luis

Re: lcd da lg demora a ligar 21 Out. 2009 10:29 #7

bom dia Jose Luis, primeiro que tudo obrigado pela vossa atenção, quando coloquei o meu problema tinha uma esperança de que este problema já tivesse acontecido com alguem aqui do forum, ou alguns dos técnicos já tivessem dado assistência a algum problema deste tipo. Devia simplesmente ter comprado de outra marca, e já não teria problemas, já mandei um mail para a LG queixando-me deste facto e pedindo que coloquem no site que não dão assistência a produtos da pixmania. Quando consultei a lei europeia de garantia não referia que poderiam haver excepções.
Em relação á ilha, procurem no youtube e verão o quanto de beleza existe no meio do Atlântico, ou quem goste de rallys procure pela prova do irc realizada este ano cá, e no próximo ano temos outra vez a prova de IRC nos Açores.
Obrigado a todos

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema