Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Problema Tv Philips 14¨.

Problema Tv Philips 14¨. 28 Out. 2009 03:17 #1

Ola pessoal, tenho uma TV Philips bem antiga de 14¨, ela funcionava muito bem, mas agora vem apresentando um problema. Sempre que ha alguma luz muito forte, tipo um flash no programa que esta passando na TV, ela fica preto e branco.
Ela tem somente entrada VHF e UHF, isso acontece quando ela esta sintonizada em qlqr um dos dois.

Se eu sintonizar meu video games no VHF ela fica perfeita por horas e nao fica preto e branco, somente quando sintoniza canais.

Sou leigo no assunto de eletronica, me disseram que poderia ser o caso de trocar o tubo da TV, mas se para jogar games ela fica perfeita, acredito que o tubo esteja bem.

Alguma dica?

Obrigado! :)

Re: Problema Tv Philips 14¨. 30 Out. 2009 20:03 #2

Ninguem nem imagina oq possa ser?

Vlws.

Re: Problema Tv Philips 14¨. 31 Out. 2009 10:59 #3

  • mancarra1
  • Avatar de mancarra1
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Ajuda para seres ajudado
  • pt  
  • Mensagens: 884
  • Agradecimentos 101
Num aspecto tem razão "o tubo" está bom, mas como disse que os seus conhecimentos são nulos neste apecto, pouco se lhe pode ajudar, visto a avaria se ir situar no modulo de FI/Descodificador de croma, pelo que o único conselho, será a de a levar a um técnico e pedir um orçamento.
Cumprimentos

Re: Problema Tv Philips 14¨. 31 Out. 2009 11:27 #4

É conheço pouco sobre detalhes, mas entendo bastante sobre solda e alguns componentes, sou mais leigo mesmo no assunto TV, quais são as partes e etc.
Eu queria uma opinião dos entendidos, pois assim fico mais seguro para não ser enganado, pois ja queriam trocar o tubo da tv, e eu nao deixei, pois sabia que nao era esse o problema, e iam me cobrar quase o valor da mesma!!

Se tiver mais alguma dica me de uma mão, eu aprendo facil, qlqr coisa eu mesmo faço o reparo facilmento, só preciso mesmo de umas dicas para compreender melhor oq poderia ser.

Muito obrigado!!

Re: Problema Tv Philips 14¨. 01 Nov. 2009 20:29 #5

  • mancarra1
  • Avatar de mancarra1
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Ajuda para seres ajudado
  • pt  
  • Mensagens: 884
  • Agradecimentos 101
Para o poder indicar qual o caminho a seguir vai ter que seguir algumas regras básicas em qualquer forum:
1- Deve sempre indicar qual a marca e o MODELO do aparelho em questão.
2- Deve também indicar se já substitui algum componente e quais
3- Quais as medições das tensões principais; Tais como o +B(tensão presente no colector do transistor de linhas)
Pelo que observa não vai ser uma tarefa fácil para o seu lado, contando que tenha no minimo um multimetro para realizar medições.

Começe por indicar qual o Modelo da TV em questão

Cumprimentos

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema