Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: defeito tv philips 20gl1440

defeito tv philips 20gl1440 11 Mar. 2010 21:28 #1

  • rafaelf
  • Avatar de rafaelf
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Ola pessoal, estou com uma tv philips modelo 20gl1440 que não liga apenas fica um zumbido, já troquei flayback, transistor 2sd1577 e o capacitor de 681k/2kv e nada permanece o problema, gostaria de saber se alguem pode me ajudar.

Re: defeito tv philips 20gl1440 11 Mar. 2010 23:34 #2

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Quando inicia um reparo é necessario ter o esquema ou o manual que este site disponibliza a todos que participam ou acessam o site,outro problema é sair tirando os componentes precisa e conhecer como funciona o modelo,no seu caso voçê não verificou as tensões da fonte .

No microcontrolador no pino 19 stanby vai ao R 349 que vai a base do transistor 348 retire o R 349 se o oscilador funcionar e a alta tensão na chupeta e o tubo ficar claro o seu defeito e o microcontrolador que só vai encontrar em sucata não existe no mercado ,mas se depois de retirar o R 349
não aparecer a alta tensão poderá ter um defeito no circuito Horizontal ou circuito da fonte.Boa sorte.

Re: defeito tv philips 20gl1440 12 Mar. 2010 14:13 #3

  • rafaelf
  • Avatar de rafaelf
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 2