Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: defeito tv philips 20gl1440

defeito tv philips 20gl1440 11 Mar. 2010 21:28 #1

  • rafaelf
  • Avatar de rafaelf
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Ola pessoal, estou com uma tv philips modelo 20gl1440 que não liga apenas fica um zumbido, já troquei flayback, transistor 2sd1577 e o capacitor de 681k/2kv e nada permanece o problema, gostaria de saber se alguem pode me ajudar.

Re: defeito tv philips 20gl1440 11 Mar. 2010 23:34 #2

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Quando inicia um reparo é necessario ter o esquema ou o manual que este site disponibliza a todos que participam ou acessam o site,outro problema é sair tirando os componentes precisa e conhecer como funciona o modelo,no seu caso voçê não verificou as tensões da fonte .

No microcontrolador no pino 19 stanby vai ao R 349 que vai a base do transistor 348 retire o R 349 se o oscilador funcionar e a alta tensão na chupeta e o tubo ficar claro o seu defeito e o microcontrolador que só vai encontrar em sucata não existe no mercado ,mas se depois de retirar o R 349
não aparecer a alta tensão poderá ter um defeito no circuito Horizontal ou circuito da fonte.Boa sorte.

Re: defeito tv philips 20gl1440 12 Mar. 2010 14:13 #3

  • rafaelf
  • Avatar de rafaelf
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Bom dia! primeiramente obrigado pela contribuição e realmente concordo com o que você escreveu é que na verdade pesquisei pelo modelo e não consegui o esquema desta tv, mas antes de trocar eu verifiquei que o transistor esta em curto e o capacitor não estava medindo e troquei, recebi a informação que este capacitor gerava a queima do transistor e se ao trocar queimasse novamente seria flayback. Com relação a dica amigo fiz o solicitado e permaneceu o mesmo defeito. Gostaria se podesse me esclarecer que estava acusando um curto entre a Base e Emissor deste 2sd1577, ai fui e achei um resistor R508 rm curto e ao lado existe o S505 tipo um trafo com 4 pinos que estava acusando uma resistência 1,7 ohms nos pinos 2 e 4. o que me diz.

Re: defeito tv philips 20gl1440 12 Mar. 2010 18:40 #4

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Caro colega no site na lado esquerdo está escrito Esquema de TV role a pagina e clicar em Philips tem varias paginas com varios modelo o seu está lá. este transistor de saida Horizontal tem um diodo dentro para medir coloque no coletor uma das pontas e meça normalmente como um transistor qualquer podeá ver que está bom.Se voçê retirou o R 349 e a fonte não saiu de stanby o defeito poderá ser na fonte ou no circuito do Horizontal.
Qual a tensão da fonte ,isto é .o +B com o R 349 no local e o +B quando tira o R 349 informe .Boa sorte

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema