Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Edison Minerva 5112 avariada

Edison Minerva 5112 avariada 14 Dez. 2010 18:11 #1

  • fridao
  • Avatar de fridao
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Boas
tenho uma tv Edison Minerva 5112 que avariou nos dias de muita humidade ha 2 semanas atras, deixou simplesmente de ligar, eu abria e tinha o fusivel de 1 Ampere queimado, eu substitui por um fusivel de 2 amperes e a tv esta a funcionar na perfeiçao, gostava de saber as consequencias possiveis de ter alterado o fusivel e se tera sido alguma outra avaria a queimar o fusivel. experimentei 1 fusivel usado de 1 ampere mas queimou ao ligar a tv, assim meti um de 2 amperes e ate agora esta a funcionar tudo bem.
cumps

Re:Edison Minerva 5112 avariada 08 Jan. 2011 18:04 #2

  • VIP
  • Avatar de VIP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 699
  • Agradecimentos 26
Olá!

Tenha cuidado ao substituir fusível por valor maior, caso haja curto circuito, pode causar fogo.

No seu caso pode ser que o fusível original seja de efeito retardado e você substituiu por um fusível do mesmo valor só que comum, por isso ele queimou.


VIP

Re:Edison Minerva 5112 avariada 10 Jan. 2011 19:50 #3

  • fridao
  • Avatar de fridao
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 2
talvez tenha sido isso, primeiro comprei um fusivel de 1 ampere que queimou ao ligar a tv, depois fui a outra loja e comprei outro tambem de 1 ampere e ja nao queimou, a diferença é que o primeiro tinha o fio de dentro recto, o fio do segundo fusivel era semelhante a uma mola, agora esta tudo a funcionar bem

Re:Edison Minerva 5112 avariada 28 Mar. 2011 07:11 #4

os fusiveis normalmente indicam alem da corrente e tensão o seu tipo de fusão ou rápida ou lenta.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema