Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Samsung CX6230ZN - Vertical Fechado

Samsung CX6230ZN - Vertical Fechado 09 Jan. 2011 22:28 #1

  • Ferra
  • Avatar de Ferra
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • pt  
  • Mensagens: 40
Boa noite!
Possuo uma TV Samsung modelo CX6230ZN e pela pesquisa que fiz neste fórum o chassis é o U88MT. Ela passou a apresentar uma linha horizontal muito brilhante e acima dessa linha e com cerca de 5cm aparece uma parte da imagem. Ela continua a dar o som normalmente e a mudar de canais. Pressuponho que seja o varrimento vertical. Pela pesquisa que fiz o componente suspeito será o IC301 que corresponde ao TDA3654. Como li que existe muita falsificação deste ic a probabilidade de estar a montar um novo e a avaria manter-se mas apenas por estar perante um IC falsificado e não por esta estar noutro componente pergunto:
Estou certo ou existem mais componentes que devem ser verificados e se sim quais, e quais serão os suspeitos do costume neste modelo?
Como ter a certeza de que o IC que estou a montar é "original"?
Onde posso encontrar um manual para a programar pois já consegui mas como é raro faze-lo ando sempre horas devolta dela para o conseguir.
Obrigado desde já a que se dignar a responder-me...
PS: junto uma imagem para que se perceba melhor.
Última Edição: 10 Jan. 2011 05:12 por Rui.

Re:Samsung CX6230ZN - Vertical Fechado 18 Jan. 2011 00:14 #2

  • Ferra
  • Avatar de Ferra
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • pt  
  • Mensagens: 40
Só para dizer que bastou mudar o ic301 a que corresponde o TDA3654 e ficou como nova! Mas continuo à procura de um manual de utilizador...

Samsung CX6230ZN 10 Fev. 2013 12:26 #3

  • Ferra
  • Avatar de Ferra
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • pt  
  • Mensagens: 40
Bom dia!
Está de novo avariada :angry:
Desta vez estava a trabalhar e começou a escurecer até não ter imagem. Desligando e voltando a acender a imagem voltava. Ontem trabalhou o dia todo sem problemas mas hoje acendeu teve imagem um minuto começou a escurecer. Tem som e muda canais.
Alguma dica?
Última Edição: 10 Fev. 2013 12:27 por Ferra.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema