Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: TV SONY KV21FX20E

TV SONY KV21FX20E 14 Jan. 2011 02:07 #1

Agradeço quem me puder ajudar a encontrar estes esquema, não está nos downlods porque já procurei, o mais parecido é TV SONY KV-21FX30E que é parecido mas não é mesmo igual.
Cumprimentos
Mário Lino

Re:TV SONY KV21FX20E 14 Jan. 2011 09:57 #2

  • jose luis calcada
  • Avatar de jose luis calcada
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • TÉCNICO DE ELECTRÓNICA
  • pt  
  • Mensagens: 1557
  • Agradecimentos 12
Bom dia.

Para o KVFX20E deve procurar pelo chassis >> FE1A <<

O KV21FX30E tem o chassis >> FE2 <<.

Veja se corresponde.
Cumprimentos
Jose Luis
Última Edição: 15 Jan. 2011 07:20 por Rui. Motivo: colocação links

Re:TV SONY KV21FX20E 16 Jan. 2011 03:01 #3

Boa noite

Obrigado Amigo José Luis, pela ajuda.

Re:TV SONY KV21FX20E 16 Jan. 2011 03:18 #4

Boa Noite

Obrigado pela sua rápida ajuda.
Não querendo estar a abusar da sua amabilidade gostaria de lhe perguntar, tenho o erro 5 piscadelas do Led que segundo o manual quer dizer AKB: Automatic Cathode Bias, mas não sei bem o que será, o Tv dá som, e a imagem também costumava dar, mas só ao fim de 10 ou 15 minitos depois de ligado, desligava e tornava a ligar, e ele funcionava, embora mostrando algumas linhas de retorno e umas corres anormais, mas depois começou ás vezes a dar uns estalidos, (que parecia ser alta tensão a saltar dentro do cinescopio, em a imagem ficava com as corres muito alteradas e com as linhas de retorno visíveis e a imagem esverdeada e muito clara) até que acabava por ficar sem e desligar-se completamente, mais tarde voltava a ligar a Tv e o processo repetia-se até que ao fim de várias vezes fazer esse sintoma, não voltou a ter imagem e agora só tem som, e tem uns 120 V no Colector, desconfio de fuga no Transformador de linhas, ou até algum problema ou fuga no cinescopio. Tirei um curso de reparação quando andava num curso técnico profissional, mas tenho me dedicado mais á informática e reparação de consolas, e estou pouco á vontade na reparação de TV´s, Mas este é um Sony que é meu e de estimação e gostava de o conseguir reparar, ficava muito agradecido se me pudesse arranjar o esquema, ou umas dicas para procurar a avaria,
Cumprimentos
Mário Lino

Re:TV SONY KV21FX20E 16 Jan. 2011 12:11 #5

  • jose luis calcada
  • Avatar de jose luis calcada
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • TÉCNICO DE ELECTRÓNICA
  • pt  
  • Mensagens: 1557
  • Agradecimentos 12
Bom dia.

O esquema pode baixar directamente em >> FE1A <<

Quanto aos sintomas e por se tratar de um TV com alguns aninhos, deve fazer um check ao CRT.

Reveja o circuito de UG2.

Cumprimentos
Jose Luis
Última Edição: 16 Jan. 2011 15:36 por Rui. Motivo: colocação link

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema