Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: vou fazer um carregador de bateria para maquinas fotografica

vou fazer um carregador de bateria para maquinas fotografica 21 Jan. 2011 08:57 #1

  • zezitolx
  • Avatar de zezitolx
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 34
bom dia vou fazer um vou fazer um carregador de bateria para maquinas fotografica a minha duvida e´a seguinte


a bateria tem 3 contactos um + um - e um T.

como a fonte so' tem + e - onde ligo o T? ou nao ligo?

:
img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=69895619_6211.jpg&v=E[/img]

img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=69895619_6211.jpg&v=E[/img] :unsure:

:blink: :blink: :blink
Última Edição: 21 Jan. 2011 09:05 por zezitolx.

Re:vou fazer um carregador de bateria para maquinas fotografica 21 Jan. 2011 11:37 #2

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Sugiro comprar um novo carregador ,custo beneficio,montando ficará mais caro,ainda vai ter problema de material principalmente com a base do carregadorque terá qe construir e colocar os contatos na posição correta.
Tem outro porem voçê não é tecnico tem que achar um diagrama para fazer a montagem,será que habilidade para montar e soldar os componentes até para soldar tem tecnica ,muitos que se dizem tecnicos ainda tem dificuldade para soldar.Pense bem se vale apena.
Última Edição: 21 Jan. 2011 11:59 por amram.

Re:vou fazer um carregador de bateria para maquinas fotografica 21 Jan. 2011 14:40 #3

  • zezitolx
  • Avatar de zezitolx
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 34
boas a fonte ja a tenho apenas quero saber como se ligam, se ligo a fonte ao + e - ou se ligo tb o T, obrigado...

Re:vou fazer um carregador de bateria para maquinas fotografica 21 Jan. 2011 14:55 #4

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
deve ligar o + da bateria com o + da fonte e o - da bateria com o - da fonte deixe o T desligado apenas imagino que o T e um retorno para o led para informar que a bateria está carregada.coloque no google
carregador de bateria para maquina fotografica.
Última Edição: 21 Jan. 2011 14:56 por amram.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema