Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: portatil toshiba satellite a40

portatil toshiba satellite a40 09 Fev. 2011 22:34 #1

boa noite
será possivel mudar o conector do carregador de um toshiba a 40 ,para uma mais convencional ,visto ser muito dificil arranjar carregador para ele ?
a entrada é esta


Obrigado

Re:portatil toshiba satellite a40 29 Jul. 2012 13:43 #2

Boas. sou novo nisto e posso dizer-te que quase me registei de proposito para te resp a tua questao, dado nao teres obtido qualquer resposta. conheço bem esse tipo de carregador bem como os modelos da toshiba em que ele é usado.

se reparares, esse transformador ao contrario k o habitual, ele tem a saida os valores de +2, +1, -4,-3... os habituais, os maus comuns tem como saida apenas o tensao de trabalho e o ground... nao me parece k seja uma tarefa facil e possivel; mas mais... caso fosse possivel, n necessitas de alteral o tranformador... confuso, eu explico: se abrires qualquer portatil servido desse transformador, facilemte reparas que o conector que liga do transformador a board é amivivel, o k te da a possibilidade de o retirares facilmente... problema é obter um que seja identico ou compativel...


contudo... permita-me dar-te uma boa noticia... esses transformadores sao extremamentes baratos e faceis de encontrar em sites fiaveis estrangeiros de venda de peças de informatica usadas... ja recorri para comprar 2 transformadores iguais a esse e ate a data nao tive qq problema.

cumps

Re:portatil toshiba satellite a40 29 Jul. 2012 14:59 #3

obrigado pela resposta

alterei o tipo de ligador
meti uma chapa para dar força e enchi o espaço vago com cola termofusível,para já não deu problemas

Obrigado

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema