Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: TV LCD SAMSUNG LN32C450

TV LCD SAMSUNG LN32C450 18 Fev. 2011 15:54 #1

  • vocalw
  • Avatar de vocalw
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Olá minha tV Samsung LN32C450 estava normal e derepente dissinonizou tudo ao ligarmos ela, e na hora de sintonia automática o manual não recebe mais os canais em uhf, incluindo os digitais, apenas os em VHF analógicos. Acredito que possa ter sido agua que entrou pela antena.
Última Edição: 18 Fev. 2011 16:24 por Rui.

Re:TV LCD SAMSUNG LN32C450 18 Fev. 2011 21:25 #2

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Como voçê não é tecnico sugiro levar em uma autorizada,para tecnicos experientes já seria dificil,porque se for o sintonizador terá que comprar em uma autorizada pois no mercado eletronico não ira encontrar,pois é um componente dedicado ,isto é,usado somente nos modelo de tv Samsung.
Seria necessario ter o manual com esquema,pois é uma tv praticamente nova e conseguir este manual tambem não é facil,
Mas se quiser tentar poderemos ajudar com orientações tecnicas,é necessario saber usar pelo menos um multimetro.Boa sorte.

Re:TV LCD SAMSUNG LN32C450 19 Fev. 2011 10:49 #3

  • tom147
  • Avatar de tom147
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 42
com a licença vou dar minha dica

eu concordo com o amigo amram de levar a tv em uma acistencia tecnica altorizada ou uma de confiança

vou explicar por que: em primeiro lugar os componentes desse tv são quase todos em smd o que não facilita
a vida do tecnico, por serem muitos pequeninos ezigiria muita pratica na hora da resoldagem e em segundo lugar essas placas são dupla faceis ou mais contendo trilhas muitos estreitas que é dificil de se medir se estiverem corrompidas

agora a unica coisa que eu aconselho se vc conseguir retirar a placa do tv é dar uma lavada com tinner na região do bloco de sintinia que fica na placa principal e é uma caixinha de metal abra a caixa de metal e com um pincel e um pouco de tiner de uma leve esfregada e deixe secar bem depois ligue-a se funcionar blz se não só em uma assistencia tecnica

Re:TV LCD SAMSUNG LN32C450 19 Fev. 2011 15:02 #4

  • vocalw
  • Avatar de vocalw
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Vou seguir as dicas dos senhores, mais como está na garantia vou aproveitar e mandar para uma assistência.
Obrigado.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema