Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: esta duvida??

esta duvida?? 21 Fev. 2011 11:53 #1

  • carlrod
  • Avatar de carlrod
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 5
BOM DIA A TODOS :) .a minha duvida:tenho,1-pilha recarregável,ni.mh, 8,4v-175 mha.(ENERGIZZER) tenho,4-transformadores, a)-9volt,500 mha.

b)9volt,350mha. c) 12volt,500mha. d) 12volt,350mha.

qual é o mais indicado,para recarregar esta pilha,e quanto,tempo será necessario,para que fique bem,carregada?

obrigado
:)

Re:esta duvida?? 23 Fev. 2011 07:59 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega carlrod,meus cumprimentos.

Bom dia para você e todos os demais, ávidos e curiosos,loucos por novas informações.
Meu caro,todos os transformadores que você expôs, serve muito bem para carregar a dita cuja bateria de NI-MH (ENERGIZZER).
Agora,dizer qual é o mais indicado e qual será o tempo de carga da bateria,é complicado,dependerá do tipo de projeto elaborado.
Pois,há uma grande variedade de projetos destinados a esta tarefa,desde um muito simples ( rústico por assim dizer ) até mesmo alguns sofisticados com monitoração de transição de carga controlada por computadores.
Aqui mesmo no fórum,na sessão Baterias -Pilhas à sua esquerda do site tem um projeto para este tipo de bateria de níquel-metal-hidreto (NiMH) bem interessante,dê uma olhadinha !!
Para você ter uma idéia,já tem os transformadores,bastaria um diodo retificador e uma lâmpada incandescente, e pronto, já tem um carregador e dos bons com indicador de carga luminoso.
Mas,este tipo é o mais rústico e mais barato,não contem regulação de corrente constante nem monitoração de transição de carga,portanto,considero-o um quebra-galho(giría popular).