Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: AEG L74950 LAVAMAT só funciona o motor de tirar água sem fazer lavagem

AEG L74950 LAVAMAT só funciona o motor de tirar água sem fazer lavagem 16 Mar. 2011 22:04 #1

Boas, (sou novo nisto)

Tenho uma máquina de lavar roupa AEG Electrolux Modelo L74950 (LAVAMAT Silent Sistem Plus) de 8KG comprada em 23/05/2008

O que acontece é que a máquina está sempre com o motor de tirar água a funcionar e não faz mais nada.

Já a aspirei por todos os tubos existentes caso fosse alguma sujidade, se deitar água na cuba pela porta ela retira a água mas o resto do programa não corre.

Já troquei o pressostato também e continua na mesma.

Alguém consegue ajudar ?

Cumprimentos,
Gil Dinis Santos

Re:AEG L74950 LAVAMAT só funciona o motor de tirar água sem fazer lavagem 27 Mar. 2011 18:20 #2

isso não é o programador?

Re:AEG L74950 LAVAMAT só funciona o motor de tirar água sem fazer lavagem 27 Mar. 2011 19:53 #3

  • enot
  • Avatar de enot
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 93
  • Agradecimentos 4
o motor funciona sempre que liga a maquina em qualquer posição do programa ? Verifique o fecho da porta

abraço
fui

Re:AEG L74950 LAVAMAT só funciona o motor de tirar água sem fazer lavagem 31 Mar. 2011 08:08 #4

Boas,

A máq. é digital, mas em qualquer programa que inicie o motor está sempre a trabalhar.

Já mudei o pressostato e deixei desligada uns dias mas continua na mesma.

Vou tentar isso de ver o fecho, mas já me disseram que pode ser o circuito.

Obrigado,
Abraço

Re:AEG L74950 LAVAMAT só funciona o motor de tirar água sem fazer lavagem 03 Abr. 2011 06:59 #5

veja de onde vem a tensao para o motor e se existe algum contacto colado

Re:AEG L74950 LAVAMAT só funciona o motor de tirar água sem fazer lavagem 05 Abr. 2011 19:23 #6

  • enot
  • Avatar de enot
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 93
  • Agradecimentos 4
olá caro colega.
No outro dia resolvi um problema semelhante a seu o motor só tirava agua e a roupa seca o problema e muito fácil verifique os filtros de entrada de agua da maquina veja se estão sujos se estiverem o problema esta ai, no painel não fica a piscar dois sinalizadores o primeiro e o ultimo? se não me engano. Verifique também a electro-vavula de entrada de água fria pode estar queimada e esta a causar esse problema.
A maquina tem entrada de agua quente e agua fia não e?
Aguardo sua resposta?
Abraço

Re:AEG L74950 LAVAMAT só funciona o motor de tirar água sem fazer lavagem 19 Jun. 2012 08:47 #7

Bom dia a todos,

Então Gil Dinis Santos, sempre conseguiu resolver o seu problema?
Pessoalmente estou com o mesmo problema e estou inclinado para o programador. Alguém sabe quanto pode custar uma "coisinha" destas?
Obrigado.

Re:AEG L74950 LAVAMAT só funciona o motor de tirar água sem fazer lavagem 19 Jun. 2012 08:54 #8

Bom dia enot,

Eu há algumas semanas resolvi o meu problema assim: limpando os filtros da mangueira de entrada de água. Só que desta vez isso não solucionou. Será que desta vez será da electro-válvula da bomba?
Quais são os preços aproximados destes "brinquedos".
Obrigado.

Re:AEG L74950 LAVAMAT só funciona o motor de tirar água sem fazer lavagem 08 Jul. 2012 17:58 #9

  • enot
  • Avatar de enot
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 93
  • Agradecimentos 4
olá caro colega


os preços andam por volta de 100 200 euros programador e electrovavula entre 15 a 30 euros mas e fácil de as testar verifique a voltagem delas que eu penso que seja 240v se for e só desligar os fios das bobines e ligar directo na rede eléctrica tirando assim as duvidas das bobines se estão queimadas ok

aguardo sua resposta

abraço
Última Edição: 08 Jul. 2012 18:01 por enot.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema