Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Fonte de alimentação de máquinas de tatuagem avariada.

Fonte de alimentação de máquinas de tatuagem avariada. 24 Abr. 2011 16:27 #1

Boa tarde, caros amigos.

Sou tatuador e tenho a fonte de alimentação das máquinas queimada. Tenho estado a trabalhar c/ um transformador ajustável mas o resultado ñ é tão bom.
Junto envio um ficheiro word c/ fotos da dita fonte. Os componentes q estão queimados são um CI q tem inscrito «MAL/ UC 3845 B/ 90A845» e um transístor c/ «F1 J30/ FQPF/ 5N60C. cada / separa uma linha de escrita da seguinte. estão da de cima para a de baixo. Tb tenho um resistor queimado mas para esse tenho p/a trocar. A minha questão é sobre equivalências para os 2 primeiros.

Se souberem de um modo de usar uma fonte de PC e tranformá-la/adaptá-la para ser regulável com 0 a 15 V 2 A ou algo assim tb ajuda.

Como testo os transístores para ver se estão bons? e os capacitores electrolíticos?

Já tentei pôr este post por 2 vezes e ñ consegui por «não estar registado ou 'logado'» mas ñ sei porquê pois tinha feito o log in c/ sucesso...

QQr auxílio da V parte é Super Bem-Vindo e muito agradecido. Estou a precisar mesmo da fonte para as máquinas.

QQr fonte q me permita ter regulação estável de 0 a 12 ou 15 V e 2 a 3 A serve. Só tem é de ser bem regulável e ter estabilidade e protecção.

Os melhores cumprimentos.
Pedro Jorge.
Última Edição: 24 Abr. 2011 16:53 por Pedro Jorge.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema