Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: tv sem som

tv sem som 28 Abr. 2011 00:31 #1

  • kl2
  • Avatar de kl2
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 1
Boa Noite!

Antes de mais queria dizer que não percebo nada de electónica. :huh:

Só quero perceber o porquê da minha tv não dar som temporariamente.

Isto já aconteceu 2 vezes, a última das quais hoje à noite durante o jogo do Real Madrid. Eu só tenho os 4 canais(rtp1, rtp2, sic, tvi).

Por algum motivo o canal da rtp1 deixa de dar som durante 2,3 horas numa das 2 televisões que eu tenho. (Eu apanho mais ou menos bem 2 emissoras da rtp1.) Fui verificar ambas as emissoras nas duas televisões, e numa delas dá som tal e qual e na outra não dá som no canal da rtp1.

Tudo bem, deve ser avaria da tv, o que eu não percebo é por que motivo se tenho som da sic e tvi porque não hei-de ter da rtp e logo nas duas emissoras?

Experimentei a pôr a "tv estragada" da marca mitsai no lugar da outra e verifiquei que continuava a não dar som.

Passado algum tempo, quando estava a acabar de dar o Malato volta o som normalmente. Isto já aconteceu 2 vezes num espaço de poucos dias por volta das mesmas horas.

Isto pode ter alguma explicação muito simples, mas eu realmente não percebo nada de electrónica.

Queria só acrescentar um facto, o pessoal da MEO tem fartado-se de telefonar ora para o telefone, ora para o telemóvel da minha mãe para aderir ao meofibra. Ainda hoje(27/04/11) telefonaram. A minha teoria da conspiração é se não terão sido eles a cortar o som para a tv, mas será isso possível, ou serei eu que tou a ver flmes demais. :blink:



Gostava que me esclarecem-se, obrigado

Re:tv sem som 28 Abr. 2011 00:37 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6427
  • Agradecimentos 1569