Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: lcd Grundig Xentia 32 LXW 82-8625 sem imagem

lcd Grundig Xentia 32 LXW 82-8625 sem imagem 23 Ago. 2011 07:39 #1

  • ant43
  • Avatar de ant43
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  •   
  • Mensagens: 11
lcd Grundig Xentia 32 LXW 82-8625 sem imagem

Bom dia


Preciso de uma ajuda vossa.
Tenho um Lcd Grundig Xentia 32 LXW 82-8625 que tem esta avaria :
Fica sem imagem mas tem som e todo o resto trabalha normalmente. Quando ligo tem imagem, depois de algum tempo fica sem imagem mas com som, por vezes se a deixar ficar assim “sem imagem” a imagem volta e é capaz de ficar com imagem várias horas, outras vezes não. As vezes ligam e está a funcionar lindamente, e outras ligamos, trabalha cerca de 5 minutos e volta a ficar sem imagem. Tenho que a desligar e esperar algum tempo para voltar a liga-la embora seja sempre um “totoloto” se ela liga com imagem ou não.
Se me poderem ajudar agradeço, tenho alguns conhecimentos de electrónica devido aos meus tempos de puto onde fazia emissores de FM, mas como é normal estou um bocadinho esquecido.
Desde já os meus agradecimentos pela ajuda que vocês me poderem dar.

Re:lcd Grundig Xentia 32 LXW 82-8625 sem imagem 23 Ago. 2011 10:24 #2

Olá

Verifique todos os condensadores da fonte de alimentação.
Principalmente os 1000Uf e 220Uf.
Se não tem como medir CAP e ESR, troque-os directo e resolde o que achar suspeito.

Cumprimentos
Rodeio2011

Re:lcd Grundig Xentia 32 LXW 82-8625 sem imagem 23 Ago. 2011 12:45 #3

  • ant43
  • Avatar de ant43
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  •   
  • Mensagens: 11
Desde já agradeço a ajuda
Eu tive de volta da fonte de alimentação e não achei nada estranho em respeito as soldas mas vou seguir o seu conselho, trocar e resoldar.
Muito obrigado
Cumprimentos

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema