Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: forno-ajuda

forno-ajuda 01 Dez. 2011 13:30 #1

  • j12j34j
  • Avatar de j12j34j
Bom dia, é o seguinte, já à algum tempo que vinha para comprar um forno e uma placa, mas até recentemente ainda não o tinha feito, neste fim de semana passado a worten estava a fazer uma promoção de darem xx € em talão consoante o valor de compra.. como já tinha 230€ num cartão presente, acabei por comprar este menino(a placa ainda não comprei):
www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04466376&oid=&c=

lá na loja, junto da senhora que me atendeu vimos os prós e contras de vários fornos, e este foi o que pareceu melhorzito,e na conversa com ela, uma pessoa normalmente coloca todo o tipo de questões, e uma delas foi como é feita a ligação à corrente eléctrica, ela disse que era por ficha, e que o forno já vinha pronto para ser ligado(ou seja com ela incluida e pronta)

surpresa minha, o que ela disse era mentira, e vinha assim o cabo de ligação à luz:




eu a nivel destas coisas, percebo umas coisitas, mas muito poucas, e tenho medo de queimar alguma coisa, ou fazer asneira..., dito isto venho a pedir ajuda para a instalação do mesmo:




eu ainda não tenho móvel para o colocar, visto que antes de mandar fazer o movel preciso das medidas da placa+forno, a minha dúvida também é, se há problema em colocar agora o forno na cozinha, o movel inferior da cozinha é de madeira, e depois em cima é pedra, é uma espécie de balcão

é qualquer coisa como:
images03.olx.pt/ui/2/35/86/25062986_1.jpg

a minha dúvida é se há risco de o colocar em cima da pedra e liga-lo, e da mesma estalar, ou não há problema nenhum?

obrigado

Re:forno-ajuda 01 Dez. 2011 15:51 #2

Boas....
Não á qualquer problema em montar o fogão em qualquer superfície da cozinha,, ,já que tanto a pedra como a madeira são bons isolantes.(único problema são os líquidos derramados)
Agora sim deve prestar atenção ás ligações do mesmo que requer uma boa ligação terra e um diâmetro de fio apropriado (normalmente nas cozinhas os construtores costumam colocar a secção correcta) ,,Não aconselho tomadas a não ser shucco de porcelana mas o ideal mesmo são uns terminais próprios que existes para esta finalidade que é vendido em qualquer casa de material eléctrico.
Espero ter ajudado.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema