Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Electroválvula - Máquina lavar roupa

Electroválvula - Máquina lavar roupa 26 Dez. 2011 20:11 #1

  • merlinx
  • Avatar de merlinx
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 6
Olá, boas noites.

Numa emergência agora com a máquina de lavar roupa que não puxava água, decidi aventurar-me na tentativa de solucionar a avaria.

Aparentava ser a electroválvula, fui à loja e o sr que me atendeu disse que era comum avariarem-se, mediu com o multímetro e impingiu-me uma nova, mas liguei-a e ela não funciona.
Os fios onde ela devia receber corrente, tem energia quando está "na altura de puxar água", mas ela não funciona. Experimentei com um íman potente e ambas funcionam, mas sem íman nada...

Será possível estarem ambas avariadas?!?? É que agora a loja já está fechada.
Ou está-me a falhar alguma coisa básica? O resto do programa da máquina, conforme vou rodando vai metendo o tambor a rodar ou começa a escoar a água, parece estar tudo normal...

Cumprimentos ;)

Re:Electroválvula - Máquina lavar roupa 28 Dez. 2011 20:30 #2

  • merlinx
  • Avatar de merlinx
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 6
Continuando...

a máquina é uma Candy CN 50 T, pelo que apurei as electoválvulas estão ambas boas (medi os ohm's e se colocar uma chave de fendas, sente-se electromagnetismo)

A energia que as alimenta é que não parece suficiente, será o programador??
Ou então um amigo sugeriu se não seria o sensor/bóia que estivesse avariado e não permitisse o arranque da electoválvula... mas referia-se à de saída e o problema é a máquina não receber água.

Alguma recomendação?

Cumprimentos;)

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema