Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Bateria 6v 4.5AH

Bateria 6v 4.5AH 02 Fev. 2012 21:43 #1

  • mavioso
  • Avatar de mavioso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 21
Viva!

Tenho um aspirador avariado, estive a dar uma vista de olhos com o multimetro, e não descobri a causa, ao carregar a bateria devia acender um led (vermelho)...e esse dito cujo só tem 0.2 v (+/-)...a carga que chega à bateria ronda os 9 v.
Será a bateria que pifou?...já exprimentei a carregar durante uma hora...mas depressa fica sem carga nenhuma, medindo com o voltimetro, a tensão começa a baixar mesmo sem estar ligada ao motor.

Obrigado, cumprimentos,

Mavioso

Re:Bateria 6v 4.5AH 05 Fev. 2012 18:52 #2

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 799
  • Agradecimentos 28
Boa noite

Se for daquelas baterias que eu penso: daquelas que têm para aí uns 10cm de altura e 5 ou 6 de largura pode crer que será mesmo a bateria pifada. Essas baterias se não forem usadas regularmente deixam de receber carga (não sei porquê). Isso acontece-me muito naquelas lâmpadas florescentes que têm bateria para quando falta a electricidade.

Bino

Re:Bateria 6v 4.5AH 05 Fev. 2012 21:46 #3

  • mavioso
  • Avatar de mavioso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 21
Obrigado.

O aspirador já tem uns anitos e pouco uso, só pode ser mesmo a bateria!..vamos a ver se vale a pena comprar uma, ou um aspirador novo...

Cumprimentos,


João Mavioso

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema