Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: philips 21pt5433 real flat

philips 21pt5433 real flat 06 Abr. 2012 14:26 #1

Ola amigos sou iniciante em eletronica e to com uma tv que minha irma me deu philips 21pt5433 que quando coloco na tomada e ligo ela da umas piscadas no tubo de imagem e logo depois apaga nao apárece som nem imagem so essas piscadas no tudo de imagem e logo para de piscar e continua inoperante,gostaria de pedir ajuda de voces pois gostaria de conserta-la eu mesmo com a ajuda de voces,desde ja agradeço a quem puder me ajudar.

Re:philips 21pt5433 real flat 06 Abr. 2012 15:17 #2

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa tarde.

A descrição que faz, não é elucidativa porque não utiliza os termos técnicos adequados.

Quando diz que o TV dá umas “piscadas no tubo de imagem”, podem ser duas situações:

1.º iluminação do filamento de cor avermelhada.
2.º um flash azulado no interior do tubo ( ionizado ).

No primeiro caso, estamos presente uma avaria em circuitos alimentados por tensão recuperada do fly; ou retificador.

No segundo caso, estamos presente um defeito no CRT que é irreversível.
Boa sorte

O trabalho dignifica o Homem

Re:philips 21pt5433 real flat 15 Abr. 2012 18:18 #3

ola amigo electrohd, uma boa tarde o defeito se faz presente no quesito 1 como vc descreveu,filamento de cor avermelhada do TRC,por uns instantes o filamente acende com cor avermelhada e depois apaga por completo,e so acontece isso quando ligo a tv nem o led acende.
Obrigado por me responder ainda nao tive tempo de olhar ela novamente mais assim que conserta-la voltarei a postar,valeu pela força um abraçao.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema