Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Em 2 meses 2 avarias

Em 2 meses 2 avarias 31 maio 2012 02:56 #1

  • mcodeco
  • Avatar de mcodeco
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  •   
  • Mensagens: 1
Ola a todos,

Tenho uma televisao Grandin comprada a cerca de 7 anos na conforama por 120€ e apesar da marca e preco tinha boa imagem (Qd comprei ate pensava que era uma marca branca da Grunding).
Infelizmente à 2 meses comecou a ter de vez em quando uns riscos horizontais (ate parecia ter a imagem codificada) um barulho agudo ate que se desligou ficando apenas com um ponto de cor no ecra que so desapareceu desligando a TV da ficha.
Como o dinheiro nao abunda optei por mandar arranjar com a expectativa de resolver o problema por mais dois anos.
Na loja disseram que era a fonte de alimentacao e paguei 30€ pelo arranjo.
Passado 2 semanas comecou a ter os riscos quando ligava (por +- 10 segundos) mas como nao era mto usada ( e ainda é pesada para andar na rua com ela) fui adiando o regresso a loja
Nao durou 2 meses. Quando avariou novamente os riscos eram iguais fez o mesmo barulho e ate o ponto de cor no ecra estava no mesmo sitio, solucao: desligar da ficha.
Quando voltei a loja disseram para nao me preocupar que as vezes acontece mas para eu deixar la a TV, e que quando estivesse pronta eles avisavam.
Entretanto passaram + de 2 semanas e como não diziam nada, fui saber como era.
E ai dizem que a AVARIA É OUTRA E QUE NAO TEM NADA A HAVER COM A AVARIA ANTERIOR POIS ANTES ERA FONTE DE ALIMENTACAO E AGORA É O TRANSFORMADOR.
Eu nao percebo mto de electronica e perciso (SFF) que alguem me explique o que se esta a passar!
ISTO É NORMAL? ESTOU A SER LEVADO? VALE A PENA ARRANJAR? O QUÊ QUE DEVO FAZER?

Cumprimentos,
Marco

Re:Em 2 meses 2 avarias 31 maio 2012 12:51 #2

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Você não informou o modelo do tv somente a marca o primeiro defeito como relatou de ficar um ponto
no ecran só desaparecia quando desligava da tomada(ficha) poderia ser o bobina defletora com defeito(corrosão ou espira em curto)bastava trocar a defletora por outra.
Poderá ser até outra avaria como o transformador de linha(flyback)mas só podemos afirmar quando o equipamento está em nossa bancada.
Este defeito pode ser também poderia ser provocado tanto pelo transformador de linha como pela defletora.Boa sorte.

O conserto só vale apenas se for por um baixo preço ,pois os tv lcd estão ficando muito barato com este tv já tem mais de 7 anos talvez não compense o conserto e depende da localidade onde mora se perto
do mar poderá estar com muita corrosão nos seus componentes.
Na região que moro em alguns lugares perto da praia 3 anos e o tempo máximo para começar dar defeito provocado pela ação do sal que provoca corrosão nos componentes.
Última Edição: 31 maio 2012 12:59 por amram.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema