Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Sony MHC GRX 9900 voltagem muito alta

Sony MHC GRX 9900 voltagem muito alta 20 Jun. 2012 10:09 #1

  • jairog
  • Avatar de jairog
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  •   
  • Mensagens: 2
meu mini sistem esta com o dobro da voltagem no power amp, ja testei o trasnformador esta OK, ponte retificadora esta OK, presciso de uma ajudinha com este problema.

Re:Sony MHC GRX 9900 voltagem muito alta 20 Jun. 2012 10:51 #2

  • mancarra1
  • Avatar de mancarra1
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Ajuda para seres ajudado
  • pt  
  • Mensagens: 884
  • Agradecimentos 101
Se nos disser como chegou a essa conclusão, voltagens, bem como está a efectuar as medições e qual o defeito do aparelho, talvez seja mais fácil dizer alguma coisa para o ajudar

Sony MHC GRX 9900 voltagem muito alta 20 Jun. 2012 16:00 #3

  • jairog
  • Avatar de jairog
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  •   
  • Mensagens: 2
o aparelho entrou em protecao duma hora para outra, entao eu baixei o manual de servicos do aparelho e com um multimetro comecei a testar os componentes, o trasformador esta OK, dai retirei uma das pontes retificadoras tambem esta OK, troquei dois resistores queimados ,R815 e R813, mas a voltagem que deveria ser 57V esta em 86V e a menor que deveria ser 29V esta em 46V qual poderia ser o motivo do escesso ?

Re:Sony MHC GRX 9900 voltagem muito alta 20 Jun. 2012 21:28 #4

  • mancarra1
  • Avatar de mancarra1
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Ajuda para seres ajudado
  • pt  
  • Mensagens: 884
  • Agradecimentos 101
As tensões podem estar altas devido ao circuito amplificador estar em Off, ou avariado, o melhor será retirar o mesmo para poder efectuar testes, já que as resistencias que menciona estão no circuito de stanby, o qual vai dar a alimentação ao IC801. Verifique as resistencias que estão no esquema com um simbolo de perigo, mas levante uma ponta de modo a não enganar a medição.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema