Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: MODELO PH21B

MODELO PH21B 31 Out. 2012 16:47 #1

  • ODEGAR
  • Avatar de ODEGAR
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 1
A MINHA TV LIGA A ENERGIA NORMALMENTE, TEM SINAL NA TELA, MAS NÃO LIGA COM O CONTROLE.

Re:MODELO PH21B 31 Out. 2012 17:47 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega ODEGAR , meus cumprimentos. B)

Meu caro,sugiro que verifique o estado das pilhas e dos terminais de conexão das mesmas.
Ah!! já estava me esquecendo...
Você poderá testar seu transmissor usando a câmera do seu celular,pois ela detecta a luz infra-vermelha que nossos olhos não o fazem.
Também terá que fazer outro teste,verificar se a codificação PCM (Modulação por Codificação de Pulso ) está sendo modulada com a portadora do transmissor,para isto,basta apertar qualquer tecla do mesmo próximo de um receptor de rádio AM,gire o dial em uma direção ou outra e terá que perceber a interferência audível da portadora do transmissor sobre a portadora da F.I.(frequência intermediária=455Khz) do receptor AM (Modulação em Amplitude).
Estando tudo em ordem,recomendo que faça um teste com um outro transmissor devidamente testado.
A intensão é a de definir qual é o responsável pela falha,transmissor ou receptor ??
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !!!!
Última Edição: 31 Out. 2012 18:11 por Vosdor.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema