Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: TV LG LED 47LV3500 (não liga)

TV LG LED 47LV3500 (não liga) 28 Fev. 2013 23:38 #1

Olá pessoal é com grande prazer que venho até esse fórum muito bem conceituado pedir uma ajuda, minha tv lg 47 parou de funcionar ontem após uma chuva (bem forte), quando tento liga-la o led do painel pisca vermelho ))))) branco ))))) e apaga, li alguns posts sobre outros modelos de tv lg com o mesmo problema que basta substituir uma R e alguns Zenner, será que isso é possível, alguém tem algum esquema.

abs

Re:TV LG LED 47LV3500 (não liga) 01 Mar. 2013 13:54 #2

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa tarde Marcelo, seja bem vindo ao FORUM

Estamos a falar de um LCD muito recente, pergunto se não está coberto pela garantia do fabricante (2 anos).

Atribuir a causa a uma chuva forte, não me parece credível. Será que teve uma falha de energia eletrica, provocada pela chuva e o TV não restabeleceu o seu normal funcionamento?

Digo isto porque estes TVs modernos foram projetados para funcionar STBY/ON/STDY; o que quer dizer que a fonte está sempre operacional.

Acontece com frequência que alguns componentes da fonte vão alterando, mas mantêm o bom funcionamento do aparelho. Quando surge um corte de energia, o defeito manifesta-se e tem as características que indicou.

Posso adiantar que esse modelo utiliza o chassis >> LD01U<<
Tudo indica que seja avaria na fonte e deve ser reparada ou substituída.

Boa sorte
O trabalho dignifica o Homem

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema