Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Máquina de Lavar PHILCO

Máquina de Lavar PHILCO 01 Mar. 2013 18:51 #1

  • MIX2013
  • Avatar de MIX2013
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 4
Olá a todos,

Como sou novo por estas bandas arrisquei-me a postar sobre uma avaria de uma máquina de lavar roupa,
espero estar no sítio certo...

Então é assim:

Tenho uma máquina de lavar roupa bastante antiga de marca PHILCO e modelo L 55 RXT (acho eu) sempre avariada. :angry:
O sintoma é quase sempre o mesmo: a meio da lavagem deixa de funcionar. Através da portinhola que tem a frente deixo sair a água para uma tinalha e começa a trabalhar.

Conclusão: Quase a certeza que o problema é da bomba que devia enviar a água para o esgoto.

O engraçado foi que removi a bomba testei-a (liguei-a a ~230V) e funcionou bem, voltei a montar na máquina e a máquina ja funcionou...na segunda vez, avariou outra vez! :S

Alguém pode me dizer alguma coisa acerca do problema?

Obrigado
MIX

A persistência é o caminho do êxito

Visitem e comentem:
pontadeprova.blogspot.pt/

Re:Máquina de Lavar PHILCO 01 Mar. 2013 20:24 #2

  • enot
  • Avatar de enot
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 93
  • Agradecimentos 4
seja bem vindo
vem o problema e no pressostato da maquina deve estar a perde a preçao por o tubo ou esta com defeito ja me aconteceu de ter algo a tapar o tubo era uma mueda . no seu caso deve ser o tubo ou o pressostato.

Cump

Re:Máquina de Lavar PHILCO 21 Mar. 2013 11:19 #3

  • MIX2013
  • Avatar de MIX2013
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 4
Olá a todos,

obrigado pela resposta enot mas desta vez o problema era outro: a turbina da bomba de esgoto estava folgada.

De qualquer forma o problema está resolvido e obrigado na mesma.

Cumprimentos
MIX

A persistência é o caminho do êxito

Visitem e comentem:
pontadeprova.blogspot.pt/

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema