Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Samsung LCD 52 polegagas com som sem imagem

Samsung LCD 52 polegagas com som sem imagem 07 Mar. 2013 18:25 #1

  • Emanes
  • Avatar de Emanes
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Boa tarde, meu nome é André e moro no Rio de Janeiro. Após 2 anos de uso minha tv LCD samsung 52 modelo LN52C530F1MXZD ficou sem imagem mas com som. A luz de stand-by quando a tv está desligada fica acessa normalmente.

Fazendo um teste de aumentar e diminuir o volume consigo visualizar aquele círculo de volume no canto inferior esquerdo da tela, quase como uma sombra. Consultando o site da samsung liguei para a assistência autorizada que foi até minha residência no dia 28/02/2013.

O técnico desparafusou a parte traseira da tv e sem equipamento algum, apenas mexendo com a mão em um dos cabos, disse que se o problema for na placa de imagem a tv já era, ou seja, um investimento em uma tv 52 polegadas samsung jogado no lixo após 2 anos de uso, pois o preço da peça não compensaria o conserto.

Foi cobrado R$150 pela visita do técnico, ontem dia 06/03/2013 a autorizada ligou e disse que o orçamento da troca de peças para consertar a TV é R$2400,00.

Alguém poderia me ajudar com esse problema? Li depoimentos na internet de pessoas com TV Samsung que ficaram sem imagem mas com som e resolveram com a troca de resistor.

Obrigado

Re:Samsung LCD 52 polegagas com som sem imagem 08 Mar. 2013 18:07 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega André , meus cumprimentos. B)

Pelo sintoma do defeito relatado por você mais o teste que executou , leva à crer que o defeito é a simples falta de luz das lâmpadas CCFL ( lâmpadas das telas de LCDs ) também conhecidas como "back-light".
Isto ocorre com frequência devido à falhas no circuito inverter responsável por excitá-las.
Neste seu aparelho , o circuito inverter está junto com a fonte de alimentação.
Tem a opção de consertá-lo ou trocar a P.C.I completa, veja este linK :http://www.comclickshop.com.br/televisor/784-pci-fonte-para-tv-samsung-ln52c530f1mxzd.html
Acho que deveria saber a opinião de outra Assistência Técnica Autorizada , de preferência uma já recomendada por algum amigo e que seja de confiança.
No restante , prefiro nem comentar..
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraços.
Fui !!

Re:Samsung LCD 52 polegagas com som sem imagem 09 Mar. 2013 00:41 #3

  • Emanes
  • Avatar de Emanes
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Muito obrigado pela resposta Vosdor! Vou procurar outra assistência.

Abraços,
André

Re:Samsung LCD 52 polegagas com som sem imagem 09 Mar. 2013 14:53 #4

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega André , meus cumprimentos. B)

Não ha de que meu amigo !!
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Será sempre bem vindo.
Abraços.
Fui !!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema