Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Samsung LCD 52 polegagas com som sem imagem

Samsung LCD 52 polegagas com som sem imagem 07 Mar. 2013 18:25 #1

  • Emanes
  • Avatar de Emanes
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Boa tarde, meu nome é André e moro no Rio de Janeiro. Após 2 anos de uso minha tv LCD samsung 52 modelo LN52C530F1MXZD ficou sem imagem mas com som. A luz de stand-by quando a tv está desligada fica acessa normalmente.

Fazendo um teste de aumentar e diminuir o volume consigo visualizar aquele círculo de volume no canto inferior esquerdo da tela, quase como uma sombra. Consultando o site da samsung liguei para a assistência autorizada que foi até minha residência no dia 28/02/2013.

O técnico desparafusou a parte traseira da tv e sem equipamento algum, apenas mexendo com a mão em um dos cabos, disse que se o problema for na placa de imagem a tv já era, ou seja, um investimento em uma tv 52 polegadas samsung jogado no lixo após 2 anos de uso, pois o preço da peça não compensaria o conserto.

Foi cobrado R$150 pela visita do técnico, ontem dia 06/03/2013 a autorizada ligou e disse que o orçamento da troca de peças para consertar a TV é R$2400,00.

Alguém poderia me ajudar com esse problema? Li depoimentos na internet de pessoas com TV Samsung que ficaram sem imagem mas com som e resolveram com a troca de resistor.

Obrigado

Re:Samsung LCD 52 polegagas com som sem imagem 08 Mar. 2013 18:07 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega André , meus cumprimentos. B)

Pelo sintoma do defeito relatado por você mais o teste que executou , leva à crer que o defeito é a simples falta de luz das lâmpadas CCFL ( lâmpadas das telas de LCDs ) também conhecidas como "back-light".