Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: TV GRUNDIG T 63-640A

Re:TV GRUNDIG T 63-640A 05 maio 2013 22:30 #11

  • forconave
  • Avatar de forconave
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 9
  • Agradecimentos 1
Boa noite. tudo bom para si moro muito longe dai ou seja Caldas da Rainha. Quanto a experiencia foram cerca de 30 anos no mar como radiotecnico como ja estou reformado dediquei me mais em ajudar a familia e os amigos so que falta-me ferramentas adquadas pois faço disto um hobby e vou ajudando so que me falta muita aparelhagem que penso adquirir brevemente . Por exempli neste televisor consigo ver qual o defeito mas para encontra-lo e necessario mais que um multimetro compreende?
Tenho efectuado algumas reparações quando são detetaveis mas quando mentem medição de frequencias ou circuitos integrados a coisa ai fica mais complicada. E e tudo foi um gosto contatar com voce cumprimentos e ate a proxima.

Re:TV GRUNDIG T 63-640A 08 maio 2013 19:35 #12

A oscilação da base do transistor BU808, ou qualquer outro é impossível ser medido com o multímetro pois a taxa de oscilação é alta entorno de 0,23ms, o multímetro só consegue captar uma oscilação acima de 0,58ms , para medir e ter uma visão exata de oscilação teria de ser o Osciloscópio que capta a oscilação apartis de 0,15ms e mostar exatamente o sinal. ;)
E desenvolvimento de receptores via satélite
Serviço autorizado Orbisat,Fresat, Elecom, Tecsat, TeSys, Century e mais 18 receptores.
Reparo vários receptores importados digitais e todos nacionais, ajudarei quem está com problemas com receptores. ensino e espero aprender também com

Re:TV GRUNDIG T 63-640A 08 maio 2013 20:24 #13

Primeiro o teste que pedi para fazer é do sinal de ABL vai sair do pino E do Flyback:
ATENÇÂO: o Zener D566 e o resistror R569 é uma proteção.
Pagina 11
Passar pelo indutor L567, passar co sinal sem a tensão pelo C567, passar pelo indutor L569, resistor de proteção R569, passar pelo resistor R469,e pelo R468 que é trimpot fino para ajuste de largura horizontal entrando pelo pino 7 de IC404, só que este sinal está sendo comparado a saída do comparador para ajuste do mesmo,
Pino 8 do IC440 entrada do SYNHOR (sincronismo horizontal), quem vem pelo D462, R462 TRimpot de ajuste de largura horizontal, R461 , D521 Proteção, acompanhe a linha 20 (HOR = horizontal).
Pagina: 10
C869 ( se aberto sincronismo horizontal fica fora acionando Proteção), e vai até o pino 23 do IC811 micro deverá ter de 4,5V a 5V neste pino.
voltando a pagina 12
Repare dentro do IC440 o sinal vem da comparação entre o pino 2 (de tensõ de +D) mais é comparado a tensão de saida do pino1 de IC430, e mesmo pino se AMP POWER (ligar amplificador de saida de sinal) do pino 1 de IC430 sai para R436, R437, e adentra ao pino 1 do comparador de IC 440 e dai em frente ao sinal explicado no começo da mensagem
ATENÇÂO os resistores entre IC430 e IC440 com descrição R421 e R437 são resistores de proteção caso abra tambem armará a proteção certifiquese que estão com sua resistividade correta. caso aja algum problema me avise com as tensões medidas
E desenvolvimento de receptores via satélite
Serviço autorizado Orbisat,Fresat, Elecom, Tecsat, TeSys, Century e mais 18 receptores.
Reparo vários receptores importados digitais e todos nacionais, ajudarei quem está com problemas com receptores. ensino e espero aprender também com

jhefferson 08 maio 2013 20:31 #14

Caso queira arrumar receptores de parabolica tambem te ajudo com conserto até o funcionamento dos mesmos, principalmente orbisat que sou Tecnico assistente
E desenvolvimento de receptores via satélite
Serviço autorizado Orbisat,Fresat, Elecom, Tecsat, TeSys, Century e mais 18 receptores.
Reparo vários receptores importados digitais e todos nacionais, ajudarei quem está com problemas com receptores. ensino e espero aprender também com
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema