Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: TV mitsai Techno 70 - Chassis PT92 - Sem imagem

Re:TV mitsai Techno 70 - Chassis PT92 - Sem imagem 09 maio 2013 23:11 #11

  • clipept
  • Avatar de clipept
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 25
:) Novidades!!!

Na continuação da mensagem anterior, quando retirei a solda do pino 2 do Flyback, notei que a placa parecia estalada ao longo de várias pistas do transformador. Resolvi por descargo de consciência raspar o verniz e constatei realmente umas fissuras. Uni as fissuras com solda e quando voltei a ligar a TV, esta já arrancou mas com a imagem escura. Aproveitei para tirar as voltagens que me tinha pedido:

TDA6107Q - Pino 6 -200vdc, Pinos 7, 8,9 o voltimetros tanto dava 174v como dava picos de milhares de volts(tipo altas frequências)

No Transf de linhas o G2 -225vdc e o G,R,B também tanto dava 174v como dava picos de milhares de volts(tipo altas frequências);

Despois disto lembrei-me de mexer no potenciómetro de screen e... voilá finalmente a imagem apareceu!

Muito obrigado pela sua disponibilidade e pela sua ajuda, isto deu para eu começar a ter uma ideia da estrutura de uma TV. Vou tentar ler mais, mas uma coisa é a teoria outra é a prática. Pode ser que entretanto surja outro desafio.

Mais uma vez obrigado! :)
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema