Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: ME AJUDEM POR FAVOR!

ME AJUDEM POR FAVOR! 26 Jul. 2013 02:24 #1

Olá .
tenho uma tv philco platinum, ela é bem antiga , não sei numero de chassis ou coisas assim porque nao tem mais nada escrito atraz .
Ela está com varios canais cancelados , pegam apenas 4 canais nela .
Ja tentei pelos sites e blogs resetar ela , más , quando reseta e faz a sintonia ,aparecem os canais cancelados em quanto faz a sintonia , depois disso continua não aparecendo os canais , aparece se eu apertar o numero do canal no controle ,mas junto aparece canal cancelado .
Não consigo , ja tentei de varias formas ate um tipo de reset (sei lá) que regula tudo da imagem da tv , mas , os canais continuam cancelados . :S
Me ajudem por favor ! :(
Como eu faço para os canais cancelados aparecerem e descancelarem????? uashuahushuahushau...

Re:ME AJUDEM POR FAVOR! 30 Jul. 2013 15:02 #2

  • neonlite
  • Avatar de neonlite
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • br  
  • Mensagens: 33
  • Agradecimentos 7
Olá, jessikklistro !
Você deve trocar a memória "EEPROM" da sua televisão.
É ela quem faz as mudanças (gravação) que você executa quando faz a sintonia automática ou manual,assim como todas as outras funções que se faz ao acionar o "menu" (configuração de usuário) ou "reset".(configuração de fábrica)
Ainda assim,também existe a função de "modo de serviço",onde o técnico "entra" virtualmente no circuito da televisão e faz um rastreio completo no seu interior (programação),a fim de visualizar possíveis falhas e corrigí-las.
Porém,este não deve ser feito por leigos,por ter riscos de erros e agravar ,ainda mais,o defeito da mesma.
De qualquer forma,creio que não seja um problema de programação ,mas sim de "EEPROM" danificada.Haja visto que o "reset" não deu resultado positivo.
Espero tê-la ajudada.
Um abraço.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema