Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: MITSAI - Modelo:21FL06

MITSAI - Modelo:21FL06 11 Abr. 2014 04:29 #1

Boas amigos
a minha tv deixou de funcionar de um dia para o outro, quando a ligo ela fica no stad-bay, e quando tento ligar o ecra nao da imagem nenhuma e emite um som agudo (busina).
qual sera o problema?
desde ja obrigado

MITSAI - Modelo:21FL06 12 Abr. 2014 01:21 #2

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1961
  • Agradecimentos 110
Boa noite Coelho89, pergunto, você conhece um pouco de eletrônica? Porque você precisará testar alguns componentes e tensões do circuito. A tv ao ligar entra em STANDBY, porque ela entra em modo de segurança devido ao defeito. Me retorne, vamos ver se posso ajudá-lo!, ou procure um técnico da tua confiança, ATT/Luir Frank.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: coelho89

MITSAI - Modelo:21FL06 14 Abr. 2014 04:12 #3

Boa noite luir, desde ja muito obrigado por tentar ajudar-me.
a tv quando se liga vai directo ao stadby só depois carrego nos botoes para a ligar, e quando o faço ela começa a (buzinar) um som continuo.
Conheço um pouco de eletronica (pouco), agradecia a sua ajuda,
ass: Antonio Coelho

MITSAI - Modelo:21FL06 16 Abr. 2014 01:01 #4

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1961
  • Agradecimentos 110
Boa noite Coelho89, este ruído me parece que pode ser na Deflexão Horizontal. Verifique se este ruído não vem do Flyback ou no transistor da saída horizontal, que está proximo ao Flyback. Sabes testar o transistor? Verifique se o pino do meio (C), não está em curto com qualquer um dos dois laterais. Boa sorte, me retorne, ATT/Luir Frank.

MITSAI - Modelo:21FL06 16 Abr. 2014 01:16 #5

Boa noite Luir,eu o Flyback sei o k é (transformador) e quando abri a tv estava tudo preto nessa zona, agora o transistor nao sei o k é, mas vou pesquisar, nao nao sei testar o transistor. testa-se com o multimetro?
onde vejo esse pino do meio? no Flyback ou no transistor?

obrigado

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema