Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Receptor Freesky Voyager não liga.

Receptor Freesky Voyager não liga. 20 Abr. 2014 20:28 #1

  • edelmar10
  • Avatar de edelmar10
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  •   
  • Mensagens: 2
  • Agradecimentos 1
Olá pessoal, sou novo no fórum e iniciante no mundo da eletrônica, estou com um receptor da marca Freesky, modelo Voyager, ele parou de ligar sem motivo específico, apenas não dá mais sinal de vida, abri o mesmo e constatei que visualmente está tudo ok, não tem nenhum componente estourado, queimado ou coisa do tipo, mas acho que o problema vem da fonte interna, pois ao ligar na tomada, ouço alguns "tic, tic, tic" vindo da fonte, são pequenos estalos de como fosse dar partida, e algo interrompe, fui fazer uma busca rápida, e achei uma fonte quase idêntica com a do receptor, só que ela é do receptor modelo Skybox F4, o que me deixou em dúvida, era saber se essa fonte nova pode ser compatível com meu receptor, abaixo estão as fotos das duas fontes, primeira a minha (Freesky Voyager), e segundo é a do Skybox F4, reparem que fiz um quadrado vermelho na foto da minha fonte, isso é pra ressaltar a única parte que é diferente da outra fonte, isso pode interferir no funcionamento? Optei por comprar uma fonte nova pois está saindo por R$20,00, e o conserto num técnico profissional pode sair mais caro do que isso, ou vocês tem uma solução melhor para o meu problema? Conto com a ajuda de vocês, obrigado.


Receptor Freesky Voyager não liga. 21 Abr. 2014 20:43 #2

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1587
  • Agradecimentos 317
Uma fonte é electronicamente compatível se as tensões de saida e de entrada forem iguais,e a corrente igual ou superior, mecanicamente é facil de visualizar

Receptor Freesky Voyager não liga. 27 Out. 2014 00:07 #3