Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Philco PH29B liga e desliga

preciso de esquema eletrico BUSTER BB3600LG 21 Mar. 2015 00:29 #1

eSTOU COM PROBLEMA EM UMA TV PHILCO PH 29B, quando ligo em segundos ela desliga e assim fica ligando e desligando rapidamente,qual o problema, qual os componentes que tenho que pesquizar?

preciso de esquema eletrico BUSTER BB3600LG 21 Mar. 2015 13:02 #2

  • Dirceu50
  • Avatar de Dirceu50
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos top50 em número de mensagens
  • Técnico Eletrônico de Áudio e Vídeo
  •   
  • Mensagens: 298
  • Agradecimentos 70
amarilio.

Verifique a fonte. Pode estar com algum eletrolítico de filtro sem capacitância ou solto na placa.

Boa sorte.
Reparação eletrônica é Ciência, Arte e Paciência.

preciso de esquema eletrico BUSTER BB3600LG 21 Mar. 2015 18:21 #3

120AGORA SÓ PISCA O LED E NÃO LIGA, Eu havia notado que o D250 estava solto soldei-o ,no primeiro momento ele ficou mais tempo ligado,mas depos de uns dois minutos desligou,suspeitei do Q201 retirei e fiz um teste,estava perfeito,recoloquei,e agora só pisca o led,e não liga,estou quase desistindo,não sou um profissional,fiz um curso pelo instituto universal,mas minha cabeça não assimilou bem, Ah um detalhe essa televisor estava com flay bac estalando,troquei e parou,tambem troquei o c823 estava estufado,tudo parecia que ia ficando bem e derrepente voltou a zero.estou perdido.rsrs.

preciso de esquema eletrico BUSTER BB3600LG 22 Mar. 2015 14:58 #4

  • Dirceu50
  • Avatar de Dirceu50
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos top50 em número de mensagens
  • Técnico Eletrônico de Áudio e Vídeo
  •   
  • Mensagens: 298
  • Agradecimentos 70
amarilio.

Se a tensão da fonte do flyback estiver baixa, é possível ter um curto no transistor horizontal, elementos ligados entre esta fonte e o terra, saída vertical e os componentes do driver horizontal.