Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: TV LG 29CC9RL, liga mas não tem imagem e o som emite ruídos, estalos

TV LG 29CC9RL, liga mas não tem imagem e o som emite ruídos, estalos 06 Ago. 2016 16:19 #1

  • Jozival
  • Avatar de Jozival
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 7 anos
  • br  
  • Mensagens: 2
Boa tarde,

Não sou técnico em eletrônica e estou necessitando de orientação profissional, para verificar se o aparelho ainda tem condições de ser consertado.

Quando eu ligo a TV LG modelo 29CC9RL, pela primeira vez, no dia, ela não "dá vídeo", o som vem em forma de chiados, seguidos de estalos, estalos esses que chegam a clarear a tela, na parte central lateral direita. Depois que eu desligo e volto a ligar, os estalos cessam, como também os "clarões", permanecendo a falta de imagem e o som em forma de chiados.

Adianto os meus sinceros agradecimentos, pelo tempo que será disponibilizado para orientar um leigo em eletrônica.

TV LG 29CC9RL, liga mas não tem imagem e o som emite ruídos, estalos 06 Ago. 2016 19:44 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3196
Benvindo.

Provavelmente deve ter problema no circuito horizontal.
Note que esses circuitos trabalham com tensões elevadas e como tal perigosas.

Só uma análise cuidada por técnico pode determinar a causa e custo.
Para alem disso devem ter em conta o estado e tempo de uso da tv.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Jozival

TV LG 29CC9RL, liga mas não tem imagem e o som emite ruídos, estalos 09 Ago. 2016 01:57 #3

  • Jozival
  • Avatar de Jozival
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 7 anos
  • br  
  • Mensagens: 2
Quero externar meus sinceros agradecimentos aos participantes desse fórum, que em menos de 3 dias, responderam a minha solicitação. Fico muito grato pela dedicação e respeito. Que Deus possa continuar abençoando suas vidas.

Agora posso encaminhar o aparelho para um profissional, conforme sugestão afim de tentar sanar o problema. Tentarei postar aqui, o resultado, fruto do conhecimento dos senhores.

Grato.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema