Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: mini system Sony hcd-c33 - não funciona

mini system Sony hcd-c33 - não funciona 28 Jun. 2019 11:06 #1

Bom dia a todos,
Estou com um mini modelo acima citado e apos desmonta-lo para uma limpeza ao montar novamente na hora de encaixar a pinagem da fonte na placa acabei sem perceber conectando incorretamente deixando dois pinos de fora e ao ligar o aparelho o mesmo queimou os fusiveis do trafo mesmo troncando o som ligou com o display bem fraco e tremulo como se não tivesse força o suficiente para acionar por completo o aparelho gostaria de saber se alguém pode me passar alguma informação de qual componente pode ter comprometido, desde já agradeço pela atenção de todos, em anexo a imagem da placa na qual mencionei.
Anexos:

mini system Sony hcd-c33 - não funciona 01 Jul. 2019 12:26 #2

Alguém ai pessoal pode me passar alguma informação a respeito defeito?

mini system Sony hcd-c33 - não funciona 01 Jul. 2019 15:22 #3

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3196
A primeira coisa a fazer é deligar o circuito de power e verificar as tensões da fonte.
Pag 4 do sm.




www.electronica-pt.com/esquema/audio/sony-audio/sony-hcd-c33-8315/
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Roger Rodrigues

mini system Sony hcd-c33 - não funciona 02 Jul. 2019 00:16 #4

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6425
  • Agradecimentos 1568
Nos circuitos eletronicos, a maior parte dos componentes interligam-se ou trabalham em conjunto.

É impossível alguém identificar uma causa direta e exata de um problema que pode ter centenas de pontos de origem. Mais grave quando o problema tem origem em ligações incorretas dos circuitos o que tende a colocar alguns componentes fora da sua zona de funcionamento.

Consulte um técnico de sua confiança.
Última Edição: 02 Jul. 2019 00:18 por Rui.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Roger Rodrigues

mini system Sony hcd-c33 - não funciona 03 Jul. 2019 13:44 #5

Bom dia, vou ver se encaminho ao tecnico pois nao tenho ideia por onde começar pode ser um resistor como tbm um regulador de tensao que tenha danificado

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema