Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Elero VarioTec - Interruptores de estores elétricos

Elero VarioTec - Interruptores de estores elétricos 10 Nov. 2019 11:26 #1

Bom dia,

Na minha habitação tenho estores elétricos, todos eles comandados por interruptores da marca ELERO (modelo VarioTec). Acontece que eles não duram mais de 4 a 5 anos, e cada interruptor que vai à vida são perto de 100EUR. Para uma marca conceituada, deixa muito a desejar.

No entanto ao ler comentários num site alemão, "aparentemente" o interruptor pode ser reparado, bastando para tal substituir o condensador ("O PSU pode ser reparado, simplesmente substituindo o condensador").

Faz sentido? Será viável?

2 cenários possíveis: tenho um módulo avariado que pode ser testado, e pago a alguém para mo verem; desisto e começo a substituir os módulos por outra marca.

Cumps,
Bruno
Anexos:

Elero VarioTec - Interruptores de estores elétricos 10 Nov. 2019 11:53 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6425
  • Agradecimentos 1568
PSU quer dizer Power Supply Unit (fonte de alimentação) é o circuito que transforma os 240V AC para uma tensão contínua de funcionamento 5V, 12V, 24V DC(não sei exatamente qual nesse circuito, só vendo). A maior parte das avarias são na fonte e um condensador pode impedir o seu bom funcionamento mas, pode ser qualquer outra coisa na fonte ou n o circuito que alimenta, mesmo assim, se for possível o acesso à fonte, quase sempre compensará reparar.

Contacte um técnico na sua zona, se não conseguir, deixe aqui a zona onde está e certamente um técnico que tenha possibilidade de fazer a verificação ou reparação deixar-lhe-á a uma mensagem.
Última Edição: 10 Nov. 2019 12:07 por Rui.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: brunoleogomes

Elero VarioTec - Interruptores de estores elétricos 10 Nov. 2019 14:47 #3

  • zarb
  • Avatar de zarb
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 204
  • Agradecimentos 57
Se for na zona de Santarém pode contactar-me
Reparação de electrónica domestica e industrial,automóvel
Última Edição: 10 Nov. 2019 14:47 por zarb.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: brunoleogomes

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema