Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: DVD SEMP sd 7070vk

DVD SEMP sd 7070vk 12 Fev. 2008 07:30 #1

Olá !amigos mais uma vez precisando de vcs ,estou com esse dvd e ele não está lendo,como faço pra saber se é a unidade opttica .
como testa?
e outra dicas q vcs podem me dar .
Obrigado,pois estou iniciando neste ramo agora.

Re: DVD SEMP sd 7070vk 17 Fev. 2008 18:18 #2

  • cd4511
  • Avatar de cd4511
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos
  •   
  • Mensagens: 4
Troca o motor do disco e cabo flex
se não funcionar verifica fonte de alimentação principalmente os capacitores eletroliticos

Re: DVD SEMP sd 7070vk 18 Fev. 2008 03:48 #3

  • cd4511
  • Avatar de cd4511
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos
  •   
  • Mensagens: 4
Para vc saber se e o motor do disco podem fazer alguns testes: retirar o motor verificar jogo no eixo; giro livre do eixo. Pode lubrificar o motor com óleo fino e colocar o no álcool funcionando por alguns minutos se o mesmo não estiver com jogo; mas o certo e substituir o mesmo. Se for diagnosticado que o motor estar com defeito deve passar a polia do disco para um outro motor [novo] com a mesma altura [usa um paquímetro]
O cabo frex vc identifica se estar com defeito com a troca do mesmo ou se apresenta com dobras mais maleável do que a normal.
A fonte mede as voltagens se apresentarem abaixo da normal troca se os capacitores ou os diodos pelos de mesmos valores. Os capacitores podem apresentar defeitos visíveis. Pode ter outros componentes com defeitos, mas 60% dos defeitos de DVD são estes.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema