Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Som Gradiente NS-657 - erro no CD.

Som Gradiente NS-657 - erro no CD. 05 Mar. 2009 12:33 #1

  • Jjulio
  • Avatar de Jjulio
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • Técnico em Eletronica
  •   
  • Mensagens: 2
Olá!

Este aparelho de som entrou em minha oficina com o defeito de não tocar CD e aparecer no display a mensagem "CD ERR".

Troquei a Unidade ótica com a certeza de que era ela e, para minha surpresa, continuou aparecendo o mesmo que antes... Algum dos colegas conhece a rotina de inicialização deste aparelho em detalhes ou já resolveu este tipo de defeito? Ou alguma dica?

Tenho o esquema...

Agradeço!

Julio
Julio

Re: Som Gradiente NS-657 - erro no CD. 27 Mar. 2009 22:31 #2

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1961
  • Agradecimentos 110
Caro amigo Júlio, por acaso voce não se esqueceu de romper o lacre de solda da nova unidade. Comigo já aconteceu por esquecimento voce sabe como nossas cabeças rolam com a eletronica. Aqui mesmo no forum fiz uma experiencia que me ensinaram: (lavar com detergente a unidade ótica por uns 10 minutos. Acredite se quiser...ela ficou nova e mais rápida na leitura. Usei detegente de louça líquido em meio copo de água.
Som CCE modelo LX-18. "Não se esqueça de secar bem com ar coprmido ou secador". Abraços Luir.:)

Re: Som Gradiente NS-657 - erro no CD. 28 Mar. 2009 01:38 #3

  • play back
  • Avatar de play back
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • br  
  • Mensagens: 46
  • Agradecimentos 3
já visse se nao é a mecanica de 7 cds ela da erro se tiver problema.

Re: Som Gradiente NS-657 - erro no CD. 28 Mar. 2009 02:06 #4

  • play back
  • Avatar de play back
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • br  
  • Mensagens: 46
  • Agradecimentos 3
esse aparelho tem uma mecanica de 7 cds se ela nao estiver carregando certinho da erro. se for mecanica tem umas chaves sensoriais que oxidam internamente é só desmontar com muito cuidado e limpar os contatos, e se tiver carregando td certinho os cds e tiver indentificando pelo sensor que reconhece o disco quando a gaveta entra, dai tens que ver se a unidade está fazendo foco e se está movimentando pra frente e pra tras se nao estiver fazendo isso pode ser os drives TDA73 e aguma coisa um é pro foco e track e outro sao pros motores.

fora isso tens que ter um ociloscopio bom e ver se os sinais estao ok pois tem uns capacitores que dao probremas (nao adianta aquecer). e essa unidade mesmo nova eu já comprei muitas com defeito. e a dica que deram sobre lacre ou curto a CDM1201 nao possui lacre mesmo quando comprada nova. espero ter ajudado eu trabalhei uns 8 anos na autorizada da gradiente. só muito cuidado em conectar e desconectar flat cables esse aparelho queima muito facil os micros e nao existem + pra vender sao exclusivos da gradiente. valeu.
Última Edição: 28 Mar. 2009 05:34 por Rui.

Re: Som Gradiente NS-657 - erro no CD. 30 Mar. 2009 14:06 #5

  • Jjulio
  • Avatar de Jjulio
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • Técnico em Eletronica
  •   
  • Mensagens: 2
play back escreveu:
esse aparelho tem uma mecanica de 7 cds se ela nao estiver carregando certinho da erro. se for mecanica tem umas chaves sensoriais que oxidam internamente é só desmontar com muito cuidado e limpar os contatos, e se tiver carregando td certinho os cds e tiver indentificando pelo sensor que reconhece o disco quando a gaveta entra, dai tens que ver se a unidade está fazendo foco e se está movimentando pra frente e pra tras se nao estiver fazendo isso pode ser os drives TDA73 e aguma coisa um é pro foco e track e outro sao pros motores.

fora isso tens que ter um ociloscopio bom e ver se os sinais estao ok pois tem uns capacitores que dao probremas (nao adianta aquecer). e essa unidade mesmo nova eu já comprei muitas com defeito. e a dica que deram sobre lacre ou curto a CDM1201 nao possui lacre mesmo quando comprada nova. espero ter ajudado eu trabalhei uns 8 anos na autorizada da gradiente. só muito cuidado em conectar e desconectar flat cables esse aparelho queima muito facil os micros e nao existem + pra vender sao exclusivos da gradiente. valeu.

Amigo, to levando uma surra desse aparelho!

A Unidade procura foco, mas não há sinal na saída do TDA1302T. Comprei outro mas não troquei ainda.

Era isso que eu esperava, alguém que já tivesse trabalhado (ou trabalhasse) numa autorizada Gradiente...

Obrigado pelo toque com relação aos flats. Realmente são um pouco ruins...

Eu tenho um osciloscópio, penso que esteja bom (35Mhz). onde devo pesquisar o sinal, quais são os capacitores que dão problema?

Se tiver alguma dica sobre o TDA3102T, agradeço...

Julio.
Julio
Última Edição: 30 Mar. 2009 14:09 por Jjulio.

Re: Som Gradiente NS-657 - erro no CD. 30 Mar. 2009 23:14 #6

  • play back
  • Avatar de play back
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • br  
  • Mensagens: 46
  • Agradecimentos 3
blz entao faz foco. e o laizer acende? esse tda 1302 da muito pouco defeito mais já troquei alguns. as tensoes deve ser feitas com o ociloscopio é muito + preciso que um multimetro digital. OBS nao é recomendado multimetro analogico. no pino 9 tda1302 é a saida RF ai vai ter um sinal que vai pro saa7345 nesse trajeto vc tem 2 cap cp406 e cc427 se tiver problema da erro verifica se o cristal cr404 está ocilando verifique as tensoes de alimentacao no saa se estao corretas. no pino 10 do saa é a referencia do sinal da unidade, tem cc428 e cc429 já tive problemas com esses cap. e o proprio saa7345 tambem da problema + verifique primeiro esses cap antes de trocar o saa. lembre de medir todas as tensoes de alimentacao em cada pino dos CIs .

Re: Som Gradiente NS-657 - erro no CD. 30 Mar. 2009 23:16 #7

  • play back
  • Avatar de play back
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • br  
  • Mensagens: 46
  • Agradecimentos 3
e as partes de RF sao muito importantes. o ocilos de 35 mega serve eu usava um de 60 na autorizada e na minha oficina tenho um de 20 mega que serve tambem esses sinais sao borrados use cd original pras medicoes com o esquema original vc tem tem como medir se a unidade está boa é só seguir os passos essa unidade mesmo nova desconfie ela da problemas ela é muito sencivel e munca lave ela essa unidade estraga se lavada é muito raro uma que nao danifique se lavada. outros modelos de unidade pode ser lavada sim. sempre me diga o que vc já verificou pra mim ter como te ajudar.

Re: Som Gradiente NS-657 - erro no CD. 30 Mar. 2009 23:38 #8

  • play back
  • Avatar de play back
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • br  
  • Mensagens: 46
  • Agradecimentos 3
eu estive vendo que vc nao sabia qual era a unidade desse aparelho ele veio sem a unidade pra sua oficina? se veio sem a unidade verifique se vc nao inverteu os fios dos motores se invertido da erro. e se veio de outra oficina muitas pessoas fazem sacanagem e auteram os valores dos componentes ou só retiram um resistor ou capacitor esses circuito é preciso e precisa estar com os valores dos componentes corretos.

Re:Buy Cheap Hard On canada online order, generic Hard On 120 mg low price 15 Set. 2012 23:49 #9

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1961
  • Agradecimentos 110
Boa noite RUI, temos intruso em nossa página do Fórum, favor verificar este cara vendendo remédios em páginas técnicas . Aguardo seu retorno. Atenciosamente, Luir Frank.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema