Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: lavadora de roupas eletrolux mod. ltr10

lavadora de roupas eletrolux mod. ltr10 16 Jun. 2010 01:26 #1

boa noite para todos, gostaria de ajuda para solucionar o problema apresentado, no programa de lavagem o agitador só agita para um lado não fazendo o movimento de vai e vem, todos os outros programas estão funcionando corretamente, agradeço quem puder me ajudar

Re:lavadora de roupas eletrolux mod. ltr10 16 Jun. 2010 08:25 #2

  • kokas
  • Avatar de kokas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 255
  • Agradecimentos 15
Pode haver um problema no motor da máquina
Só sei, que nada sei

Re:lavadora de roupas eletrolux mod. ltr10 16 Jun. 2010 14:30 #3

bom dia kokas, desculpa se vou pagar mico, mas o movimento de agitação não é feito pelo cambio? o motor está funcionando e a mesma centrifuga normalmente, me ajuda ai,obrigadu

Re:lavadora de roupas eletrolux mod. ltr10 16 Jun. 2010 15:13 #4

  • kokas
  • Avatar de kokas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 255
  • Agradecimentos 15
Caro amigo, o problema pode ser outro até porque eu não estou familiarizado com essa máquina, deve verificar se o motor aquece excessivamente, o programador é digital ou analógico? a máquina mesmo assim faz o programa completo?
Só sei, que nada sei

Re:lavadora de roupas eletrolux mod. ltr10 17 Jun. 2010 10:32 #5

bom dia caro amigo, o programador é analógio, e o motor não está aquecendo está normal, o unico problema é que ela não faz o movimento de lavagem (o agitador vai e volta) o agitador está se movimentando apenas num sentido (digamos somente para frente)

Re:lavadora de roupas eletrolux mod. ltr10 17 Jun. 2010 13:17 #6

  • kokas
  • Avatar de kokas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 255
  • Agradecimentos 15
O programador anda, pode ter a bobine do relogio avariado
Só sei, que nada sei

Re:lavadora de roupas eletrolux mod. ltr10 28 Jun. 2010 13:36 #7

  • alflino
  • Avatar de alflino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 33
Bom dia caro amigo.
Verifique a capacidade do condensador de arranque do motor da máquina, pode estar desvalorizado. Outra causa poderá ser um defeito na comutação no próprio programador (neste caso só um novo para testar). No entretanto poderá simular inversão de rotação nas ligações do motor- inverta as ligações no motor. O motor poderá ter alguma bobinagem interrumpida. Verifique se não há falhas nas linhas (analise com um multímetro em continuídades) . Verifique as ligações no programador e no motor da máquina. Reveja se a o bomba de drenagem para o esgoto trabalha corretamente, pode ter lixo no filtro - ela pode trabalhar bem mas ocasionalmente pode ficar presa, mesmo que a máquina realise a centrifugação.

Continuação de bom trabalho!!
Última Edição: 28 Jun. 2010 13:45 por alflino.

Re:lavadora de roupas eletrolux mod. ltr10 01 Jul. 2010 17:49 #8

Boa tarde amigo Aflino e desculpe a demora na resposta, o problema era apenas uma presilha na parte mecanica do acoplamento q havia quebrado, obrigado

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema