Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: electrolux micro ondas ME27S

Re:electrolux micro ondas ME27S 09 Set. 2010 18:58 #11

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá coléga Edson Mosca,meus cumprimentos.

Meu caro,qual é o seu problema afinal ??
O display não acende por falta de polarização,você diz que o trafo de baixa não recebe tensão AC,poxa !!!
Remova a P.C.I. de baixa tensão,e com uma Lãmpada em série de 25W leve a tensão AC até o trafo,conseguindo ao menos testar o dito cujo display.
Amigo,Deus é grande e maravilhoso,nos deu um cérebro poderoso que nos distingue dos outros animais,use o raciocínio,é de fundamental importância o uso do raciocíno técnico em bancada.
Valeu,veja aí oquê consegue produzir e depois posta aqui,ok !!
Bom trabalho para você.
E que Deus nos abençôe.
Fui !!! B) B)
Última Edição: 09 Set. 2010 19:08 por Vosdor.

Re:electrolux micro ondas ME27S 09 Set. 2010 21:18 #12

Naverdade os 220v ce conectam a um rele mas a minha duvida ecomo o mesmo aciona

Re:electrolux micro ondas ME27S 09 Set. 2010 22:22 #13

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá coléga Edson Mosca,meus cumprimentos.

Meu amigo,saiba separar o jôio do trigo,faça uma coisa de cada vez,caminhe passo à passo.
O sitema básico de qualquer forno de miroondas é muito simples,o seu tópico está virando um script de novela,realmente não consigo entendê-lo.
Na placa de baixa tensão existem alguns componentes,sendo o microprocessador e o dislpay os mais importantes.
O microprocessador porque é tarefa dele controlar principalmente o tempo preciso de acionamento do Magnetrom,além,é claro de gerênciar todo o resto , ainda excíta o display para se comunicar conôsco.
É tudo muito simples,apertamos as teclas frontais escolhendo um tempo qualquer e o micro dispara um temporizador interno que manterá o relê acionado levando a tensão para o Magnetron( Gerador de Micro Onda ) ao mesmo tempo que tudo lhe é indicado pelo display.Findando o tempo escolhido,o micro desativa o relê que por sua vez desativa o Magnetrom,avisa auditivamente emitindo uns beeps e ainda manda-lhe uma mensagem desejando-lhe um bom apetite e por fim de tudo,o infeliz fica lhe mostrando as horas indefinidamente enquanto energizado.
Pô coléga ,isto é um micro ondas ,não é um computador ou sei lá oquê !!
Pelo tamanho da folha do seu tópico,eu lhe aconselho à fazer um curso profissionalizante de Eletrônica,vai ver que a matemática é feroz,o raciocínio ,então,nem te falo mais,dá para imaginar,não é mesmo ?
Sei que é difícil,ninguém nasce sabendo,mas o caminho é este, o estudo é tudo que precisa para se alcançar o conhecimento.
Desculpe qualquer coisa ,desejo-lhe sorte e tudo de bom,de verdade .
Bom trabalho para você.
E que Deus nos abençôe !!!
Fui !!! B) B)

Re:electrolux micro ondas ME27S 10 Set. 2010 11:17 #14

Oquei eu estava fazendo confuzao o fato e que eu estou com muito cerviço iço medeixa jururu

Re:electrolux micro ondas ME27S 10 Set. 2010 21:43 #15

Olha ce eu falar tunao vai acreditar mas o poblema era uma trilha aberta

Re:electrolux micro ondas ME27S 10 Set. 2010 22:02 #16

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá coléga Edson Mosca,meus cumprimentos.


Amigo Edson,acredito sim,isto acontece com frequência,até costumo dizer entre amigos mais chegados que quando é paulera,largo tudo ,vou tomar um café,fumar uma marolinha ( cigarro é claro ) depois volto,retorno à análise do princípio, e em muitas vezes me surpreende,pois vejo que aquilo que estava me atazanando o cérebro,éra um simples componente que eu tinha desprezado pelo caminho do raciocínio,é amigo,não é bafo não !!
Mais,coléga, o importante, é que você chegou onde esperava chegar,na solução do seu problema .
Meus parabéns,fico muito feliz por você,me desculpe,mas, os conselhos que lhe dei ainda são válidos, ok!!
Agora você poderá por aquele THE AND ao seu tópico,não é legal ??
Valeu,amigo,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Bom trabalho para você.
E que Deus nos abençôe.
Fui !!! B) B)
Última Edição: 10 Set. 2010 22:05 por Vosdor.

Re:electrolux micro ondas ME27S 14 Set. 2010 13:44 #17

Sim seus concelhos serao bm vindos sempre
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema