Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Máquina de lavar Candy CBL85

Máquina de lavar Candy CBL85 09 Out. 2010 20:16 #1

Boas!Tenho uma máquina de lavar roupa Candy CBL85,que, por vezes dispara com os disjuntores-diferenciais.Já a levei a um técnico,mas, está na mesma, porque não viu nada que justificasse o facto.Não é sempre que tal sucede,e, quando sucede é sempre quando está em alta rotação,antecedendo uma descarga esquisita,tipo bufo.Noto também que quando a máquina está na fase de torcimento,ou seja em alta rotação,a rotação não é constante,existe oscilações.
Cumprimentos.
Rui

Re:Máquina de lavar Candy CBL85 16 Out. 2010 20:55 #2

Quando se dá a descarga aparece um clarão debaixo da máquina.

Re:Máquina de lavar Candy CBL85 21 Out. 2010 21:31 #3

  • Joãombs
  • Avatar de Joãombs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Técnico de Electrónica e Micro-Electrónica
  •   
  • Mensagens: 622
  • Agradecimentos 13
Caro amigo isso é o motor da máquina que tem as escovas partidas, deve fazer o seguinte desmontar a máquina e o motor e levar a uma oficina que reparem motores eléctricos e fazerem uma nova blindagem ao conjunto de indutores e colocar umas escovas novas, pois os disparps do disjuntor são a causa de limalhas que estão a fazer contacto entre umas estremidades e as outras e fazem curtos circuitos no indutor.
O técnico que vui essa máquina também deve ter tido pouca paciencia para ver que seria isso que tava a acontecer.

Abraço. qualquer coisa diga.
João Soares
Reparação de TV e Outros Bens de Consumo Similares

Re:Máquina de lavar Candy CBL85 22 Out. 2010 17:14 #4

Sr. João Soares,antes de mais ,obrigado pela atenção.Segundo o que me diz, se calhar, mais vale comprar um motor novo,porque, mão-de-obra material e transporte não vai andar muito longe de um novo motor.Onde vivo não fazem isso.Coincidência ou não isto começou pouco depois de me substituirem as escovas que,por sinal não eram de origem,adaptaram-nas.A máquina tem 7 anos,tb à que ter em conta.

Cumprimentos.
Rui F

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema