Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Reparação de um Leitor CD/DVD que já não lê.

Reparação de um Leitor CD/DVD que já não lê. 22 Jan. 2011 17:20 #1

  • AleVict
  • Avatar de AleVict
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • Electrónica é a minha vida
  • pt  
  • Mensagens: 74
Olá Pessoal.
Tenho um leitor de CD/DVD que quando é inserido um DVD/CD, este fica à procura durante um tempo e no final dá a indicação de que não existe disco.
Já limpei cuidadosamente a lente do Laser e já limpei e lubrifiquei todo o mecanismo do leitor. E nada!
Nestes casos genéricos, existe alguma possível reparação?
Ou simplesmente a cabeça de leitura desajustou-se ou danificou-se com o uso e não existe qualquer reparação manual?
Agradeço a resposta. :dry:

Re:Reparação de um Leitor CD/DVD que já não lê. 22 Jan. 2011 17:29 #2

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
verifique o motor spindle retire o fio preto e vermelho e meça este motor tem que dar de 8 a 12 ohms se der a baixo de 8 ohms troque o motor use um multimetro digital o multimetro anologico não serve porque o motor ira girar e a medida não é correta.
depois disto se o motor estiver bom só trocando a unidade otica.

Re:Reparação de um Leitor CD/DVD que já não lê. 22 Jan. 2011 20:18 #3

  • AleVict
  • Avatar de AleVict
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • Electrónica é a minha vida
  • pt  
  • Mensagens: 74
Obrigado Amram pela sua resposta.
O motor spindle a que se referiu é o motor responsável pela rotação do disco DVD/CD. Certo?
Mesmo que depois troque ou verifique que o motor está bom, existem unidades ópticas para todas as marcas à venda? Ou muitas delas terão que ser adaptadas? Será viável? :huh:
Obrigado.

Re:Reparação de um Leitor CD/DVD que já não lê. 22 Jan. 2011 21:24 #4

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
O motor é o que roda o DVD e CD tem um ima que prende o disco.No Brasil e mercado eletronico grande parte é falsificado(chingling) chines de pessima qualidade as autorizadas não estão vendendo peças eu prefiro não trocar porque com poucos dias de uso o cliente volta na garantia e o preço do serviço não compensa pois está muito barato estes equipamentos
Última Edição: 22 Jan. 2011 21:25 por amram.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema