Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Mutimetro digital CIE 5175xl

Mutimetro digital CIE 5175xl 07 Fev. 2011 12:04 #1

Ola todos do forun .tenho um multimetro digital CIE 5175 xl com escalas de frequencia alcance até 20 Mhz .Voltagem ac até 750 volts .dc até 1000 Volts .Resistencias até 2000Mhms.Capacimetro até 20mfd,escala de corrente ,Transistores etc etc.O problema é que o mesmo esta com a maioria das escalas alteradas esta indicando valores bem alem dos parametros..Abri o mesmo e fiz medidas estaticas nos bancos de resistores de precisão e as medidas em cada componente estão dentro das tolerancias do codigo de cores,resumindo não sei por onde iniciar para solucionar o problema .Limpei a placa desmontando tambem sua chave seletora de funções passei alcool isopropilico ,sequei com todo cuidado com um secador de cabelos ,mas persiste o problema.Meu colega de bancada me disse que ao medir tensão em um coletor de transistor saida horizontal na escala de 1000 VDC .o mesmo passou a apresentar estes problemas
Se no forun se encontra alguma pessoa com algumas dicas por favor postem Gratos a todos Walter Big

Re:Mutimetro digital CIE 5175xl 03 maio 2011 07:07 #2

  • folly
  • Avatar de folly
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • br  
  • Mensagens: 7
  • Agradecimentos 2
Também tenho esse multimetro.Já esperimentou os trimpots de ajustes?São para calibrar e aferir o aparelho e o seu parece que está descalibrado...

Re:Mutimetro digital CIE 5175xl 05 Jun. 2011 02:29 #3

alo walter sou novo no pedaço e o que eu posso te dizer esperimenta trocar as pontas de provas com uma nova :(

Re:Mutimetro digital CIE 5175xl 05 Jun. 2011 13:46 #4

  • VIP
  • Avatar de VIP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 699
  • Agradecimentos 26
Olá.

Mais uma dica que serve para quem está começando a usar multímetro digital:

Estes aparelhos costumam não conseguir medir corretamente em circuitos energizados de alta frequência e depois disso apresenta problema.
Também apresenta medidas erradas caso a bateria que o alimenta esteja fraca, antes de tentar mexer em trimpots de ajustes, troque a bateria.

Boa sorte a todos!

Re:Mutimetro digital CIE 5175xl 05 Fev. 2013 20:29 #5

  • Fabio@
  • Avatar de Fabio@
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Olá Walter,

Já conseguiu consertar o multimetro digital CIE 5175XL????

abraço,

Fabio.

Re:Mutimetro digital CIE 5175xl 05 Fev. 2013 20:38 #6

  • Fabio@
  • Avatar de Fabio@
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Olá amigos,

Tenho um multímetro digital CIE 5175XL e após medir um trafo, somente as escalas de tensão alternada e continua pararam de funcionar. Qualquer sugestão será bem vinda....

abraço a todos....

Fabio.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema