Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: DVD Britânia Imagem Não Faz leitura

DVD Britânia Imagem Não Faz leitura 11 Fev. 2011 14:56 #1

  • Cannes
  • Avatar de Cannes
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 165
  • Agradecimentos 5
Caros Colegas, solicito uma ajuda referente o diagnóstico para o conserto do dvd mencionado acima ao qua entrou na oficina sem ler mídia alguma. De cara troquei a U.O. eo flat, mas agora ele arranca normal, tenta fazer a leitura para e logo após roda em sentido inverso. Se tiverem alguma dica estou no aguardo.
cannes. :blink:

Re:DVD Britânia Imagem Não Faz leitura 12 Fev. 2011 02:32 #2

  • VIP
  • Avatar de VIP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 699
  • Agradecimentos 26
Olá!

Sugiro voltar o leitor óptico original e verificar o motor spindle, se o motor estiver bom, aí sim partir p/ a procura de outro defeito. Se o leitor óptico for paralelo é necessário ter um bom estoque pra conseguir um que funcione razoavelmente.



BOA SORTE!

Re:DVD Britânia Imagem Não Faz leitura 13 Fev. 2011 21:46 #3

vc tem o esquema doTheater Fama 3 USB da britania estou casando a um tempo!!!!!!!!!!!!! se tiver eu agradeço

Re:DVD Britânia Imagem Não Faz leitura 13 Fev. 2011 22:12 #4

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega Cannes,meus cumprimentos.

Se o colega adiquiriu essa nova unidade óptica no mercado comum,então recomendo tentar uma outra ,pois ,o mercado consumidor está cheio dessas porcarias chingling (Chinês ) ,na verdade são componentes lixos com cara de novos.
Os valores (R$) desses componentes caíram muito,infelizmente,a qualidade também.
Um defeitinho simples acaba virando uma verdadeira dor de cabeça em função dessas tranqueiras que a China anda espalhando pelo Globo todo.
Se possível for,teste com uma outra devidamente testada,para não cair em dúvidas obscuras.
Valeu,sorte e tudo de bom.
Fui !! B) B)

Re:DVD Britânia Imagem Não Faz leitura 13 Fev. 2011 22:25 #5

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Voçê mediu o motor spindle tem que ser com multimetro digital tem que dar entre 8 a 12 ohms de der abaixo de 8 ohms troque o motor ou tente lubrificar com benzina ou alcool isopropilico e confira se deu 8 omhs ou acima .boa sorte.

Re:DVD Britânia Imagem Não Faz leitura 20 Fev. 2011 11:34 #6

  • Cannes
  • Avatar de Cannes
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 165
  • Agradecimentos 5
Obrigado rapaziada,motor ok, era a u.o. KHM 313, ao qual paguei pela primeira R$ 35,00 e não funcionou, indignado procurei outra loja e achei a mesma aparentemente por R$ 45,00, cheguei na oficina troquei e tudo voltou ao normal.Obrigado e um abração a todos.

Re:DVD Britânia Imagem Não Faz leitura 21 Fev. 2011 00:28 #7

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega Cannes,meus cumprimentos.

Como lhe disse o mercado consumidor está cheio dessas porcarias chingling (Chinês ) ,na verdade são componentes lixos com cara de novos.
Um defeitinho simples acaba virando uma verdadeira dor de cabeça em função dessas tranqueiras que a China anda espalhando pelo Globo todo.
Em uma certa ocasião,cheguei a trocar quatro vezes a unidade óptica até que consegui uma que funcionou perfeitamente.
Isto é um verdadeiro transtorno para nós profissionais da reparação,pois até o cliente entender que foçinho de porco não é tomada,nossa reputação será jogada no lixo sem dó e sem piedade !!!
E não se trata apenas de unidades ópticas,muitos dos circuitos integrados e semi-condutores,principalmente os transistores de saída horizontal sofrem o mesmo dilema,nos deixando na mesma condição frente ao cliente.
Situação esta ,super desagradável e humilhante ,pois não vejo solução fácil para isso,na minha opnião é uma causa política e como nossa instituição é falida feito um queijo suíço,sinto que as coisas ficarão ainda mais escabrosas.
Por isso que sempre digo:Que Deus nos abençôe !!
Bem ,fico contente que o amigo tenha conseguido resolver seu problema.
Por hora é só,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
E principalmente que...
Deus nos abençôe !!!
Fui !! B) B)

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema